O transporte do futuro: Tudo o que rolou na WTM 2018 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O transporte do futuro: Tudo o que rolou na WTM 2018 [vídeo]

No final de outubro, a cidade de São Paulo recebeu durante dois dias o Welcome Tomorrow Mobility 2018 (WTM18), um evento que contou com demonstrações de várias tecnologias que prometem revolucionar o transporte e a vida nas grandes cidades ao longos dos próximos anos ou décadas. O TecMundo compareceu ao evento para conferir um pouco dessas novidades.

Na área chamada de Cidade do Futuro, os visitantes puderam conferir soluções variadas de mobilidade, entregas de produtos e inteligência artificial integrada a recursos urbanos variados. Além disso, quem quisesse também poderia explorar o espaço usando vários veículos elétricos diferentes, como patinetes, motos, trikes e até minicarros, entre outras coisas. 

Entre as cosias que mais nos chamaram a atenção estavam uma réplica em tamanho real de uma capsula do Hyperloop, um carro totalmente autônomo desenvolvido do zero por brasileiros e o simpático robozinho Tinbot, que combina IA e internet das coisas para auxiliar em várias tarefas empresariais. Confira tudo isso no vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.