Projeto da Boring Company quer criar túneis subterrâneos para carros

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da Boring Company quer criar túneis subterrâneos para carros

Já pensou em um projeto de um túnel a partir de uma garagem comum? Pois esta é a proposta da Boring Company, empresa de infraestrutura para construção de túneis. Inclusive, já foi comprada uma propriedade perto das instalações da SpaceX a fim de abrigar uma garagem futurística.

O governo da cidade de Hawthorne concedeu permissão à empresa para construir uma espécie de poço no local adquirido, o qual permitiria abaixar o nível de um veículo em relação ao solo antes de conectá-lo a túneis suburbanos — com o diferencial de que não seria necessário sair da garagem para isso. O veículo seria transportado para esse túnel abaixo do solo por deslizadores elétricos.

Contudo, uma condição para a aprovação é que as primeiras estruturas de testes não sejam liberadas para o público justamente para não causar problemas ao trânsito local, uma vez que poderia acabar aumentando a quantidade de carros nas ruas.

Mesmo assim, ainda falta a Boring Company divulgar mais detalhes a respeito da empreitada; afinal, a construção será feita em uma área residencial, de modo que é preciso se atentar a inúmeros fatores. Caso tudo corra bem, a empresa verificará novas formas de acesso ao túnel e, quem sabe, cobrar pelo uso dele.

Não é a primeira vez que a Boring Company se mostra ambiciosa em suas construções: em projetos anteriores, a companhia propôs construir um túnel que ligasse a estação LA Metro ao Estádio Dodger e, recentemente, foi selecionada para criar uma linha de transporte de mão dupla do aeroporto de Chicago ao centro da cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.