Boring Company, de Elon Musk, usa controle de Xbox para realizar obras

1 min de leitura
Imagem de: Boring Company, de Elon Musk, usa controle de Xbox para realizar obras

Quem nunca pensou em utilizar um controle de videogame para operar veículos e máquinas que possuem outros tipos de acionamento, com um carro de Fórmula Um ou um guindaste? Pois é, ao que parece, muitas dessas pessoas que cresceram com consoles por perto também estão trabalhando na Boring Company, empresa de Elon Musk que cuida de projetos menores que a Tesla ou a SpaceX.

A Boring Company, que ficou famosa com a venda de lança-chamas funcionais, mais tarde revelou-se a responsável pela escavação e montagem da estrutura para os túneis que vão promover uma alternativa de transporte mais rápido. E a empresa encontrou uma maneira mais fácil e divertida de reposicionar os equipamentos sem ter que usar repetidamente a força manual.

Confira no tweet abaixo:

Sim, os operários usam um controle de Xbox adaptado para a função. Não dá para saber exatamente se o uso do periférico da Microsoft foi uma escolha específica ou se o software e o hardware também poderiam ser usados com um Sony DualShock ou um Nintendo Joy-Con — mas a compatibilidade com PCs deve ter sido a grande vantagem.

A gravação foi feita na região de Hawthorne, cidade que fica na Califórnia e no sudoeste do Condado de Los Angeles. Bem, não seria uma má ideia se essa moda pegasse e outros dispositivos pudessem ser operados por um joypad de videogame, não é mesmo? E qual máquina você gostaria de operar com um controle de console?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.