Carro autônomo da Apple se envolve em acidente nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Carro autônomo da Apple se envolve em acidente nos EUA
Imagem: cnet

O departamento de trânsito do estado norte-americano da Califórnia revelou que um veículo autônomo da Apple se envolveu em um acidente na cidade de Cupertino, onde a Maçã tem cerca de 60 veículos do tipo em teste.

A batida aconteceu quando o carro da Apple, um SUV da Lexus, estava trafegando lentamente em uma rampa de acesso à uma via expressa, aguardando uma oportunidade para entrar no fluxo. Nesse momento, um Nissan Leaf veio mais rápido e bateu na traseira do carro da Maçã.

Essa informação foi publicada no site do departamento de trânsito californiano após a Apple ter informado à instituição sobre o ocorrido, como é obrigatório em caso de acidente com carros autônomos em teste na Califórnia.

appleTodos os carros da Apple em teste são SUVs da japonesa Lexus com esse conjunto enorme de sensores no teto

Os dois veículos envolvidos na batida sofreram danos, mas nenhum dos ocupantes do Nissan se machucou, e os motoristas de segurança da Apple também saíram ilesos. O carro da Maçã estava em modo autônomo, mas a empresa sempre coloca duas pessoas no interior dos veículos para casos de emergências.

A Apple vem desenvolvendo um sistema para direção autônoma de veículos pessoais, mais ainda não está claro o que exatamente a empresa pretende fazer com isso, uma vez que os planos para a fabricação de seu próprio carro teriam sido cancelados, segundo rumores. Ainda assim, acredita-se que a empresa não tenha desistido totalmente da ideia e pode colocar um produto desses no mercado até 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.