Caminhão autônomo Tesla Semi já pode rodar praticamente sem ajuda humana

1 min de leitura
Imagem de: Caminhão autônomo Tesla Semi já pode rodar praticamente sem ajuda humana

Tesla vem chamando atenção recentemente pela expectativa em torno do Model 3 e também pelas peripécias de Elon Musk que afetaram as ações da empresa, o que fizeram o bilionário ser investigado pelo governo norte-americano. Ainda assim, há mais um elemento que merece destaque em meio a tudo isso: o caminhão autônomo da marca, o Tesla Semi, que já cruza as rodovias dos EUA sem a menor necessidade de um motorista.

Durante o trajeto realizado pelo caminhão, apenas um motorista de emergência estava a bordo, caso fosse necessário lidar com alguma emergência

A notícia é boa pois indica que o veículo não precisa de outro tipo de carregador para ser “abastecido” – basta usar a própria rede de carregadores da Tesla, os Superchargers. A autonomia do caminhão também parece ser suficiente e mostrou que o mundo já pode estar pronto para o Tesla Semi.

Sozinho de (quase) tudo

Durante o trajeto realizado pelo caminhão, apenas um motorista de emergência estava a bordo, caso fosse necessário lidar com alguma emergência. De resto, porém, nada de escoltas, carros de suporte ou mesmo da necessidade de usar carregadores mais potentes e especiais para o Semi, como as estações chamadas de Megachargers, com maior capacidade de energizar o veículo.

Assim, mesmo ainda como um protótipo e longe de ser produzido em massa, o Tesla Semi já é um vislumbre de realidade para o futuro dos transportes. Vai bastar apenas alguns pequenos acertos para que os caminhões autônomos possam trabalhar tranquilamente por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.