Os carros elétricos da Tesla em breve vão ganhar uma funcionalidade que parecia bastante óbvia, mas ainda não estava disponível. Os enormes paineis que ficam ao lado do volante logo terão a capacidade de reproduzir vídeos, inclusive de serviços de streaming como Netflix e YouTube.

Quem confirmou iso foi o próprio Elon Musk, que respondeu uma dúvida de um consumidor no Twitter. "Alguma chance de ter streaming de vídeo para assistir enquanto o carro carrega a bateria?", questiona o usuário @O_Landman. A resposta do CEO da montadora é a mais direta possível: "Versão 10".

A tal décima versão se refere a uma futura atualização do firmware dos carros da Tesla. A próxima novidade é a versão 9, que tem como recurso mais esperado a inclusão de games de Atari para serem jogador na própria tela (que tem 15" no Model 3 e 17" nos Model S e Model X). Atualmente, além de toda a navegação, elas servem apenas para mostrar vídeos quando o conteúdo é o da câmera que fica na traseira do veículo. É bem possível que os vídeos só funcionem com o carro estacionado ou durante a recarga — sem contar quando os recursos de autonomia completa estiverem implementados no futuro, claro.

Apesar da promessa de Musk, não há qualquer previsão para a chegada do suporte a vídeos. A versão 9 do firmware tem data prevista para chegar em outubro deste ano, mas levou dois anos para ficar pronta.