Elon Musk gosta de esconder easter eggs no software de seus veículos elétricos Tesla, incluindo um minigame parecido com Mario Kart e referências à James Bond e Saturday Night Live. A brincadeira continua na atualização 9.0 do software dos carros, com diversos clássicos do Atari, incluindo Pole Position, Tempest e Missile Command — e possivelmente vários outros hits do passado devem ser acrescentados ao longo dos próximos meses.

A novidade foi revelada pelo próprio Musk, no Twitter, e deve chegar aos automóveis nas quatro próximas semanas. Para encontrar esses mimos, os motoristas terão que realizar algumas ações especiais — assim como é preciso fazer para desfrutar os segredos anteriores. A jogatina acontece por meio do painel embutido.

Os controles do título Pole Position devem utilizar o próprio volante do carro. Para quem se perguntou “mas e como as pessoas vão jogar sem sair batendo nos outros em pleno trânsito?”, Musk já adiantou que só será possível jogar quando o veículo estiver parado.

A maior atualização do firmware 9.0 não é o cardápio de jogos escondidos, claro. O destaque é uma nova versão da direção autônoma, que promete ser completa, segundo o próprio CEO da empresa.