Para quem é fã de tecnologia, os carros autônomos já viraram praticamente triviais – o que é bastante curioso, visto que há pouquíssimos deles nas ruas e um número igualmente pequeno de pessoas teve a chance de testar essa tecnologia por si mesma. Pensando nisso, por sua vez, a Waymo resolveu colocar seus veículos nas ruas de Phoenix, Arizona, para mostrar ao público um pouco da experiência de fazer uma viagem nesses automóveis.

O resultado? Bem, parece que, embora a impressão inicial se mostre até emocionante para alguns, não demora que a brincadeira se mostre muito mais tranquila (para não dizer “tediosa”). Como o vídeo logo abaixo mostra de maneira clara, a maioria das pessoas começa a viagem de maneira animada, mas acaba aproveitando no tempo livre para usar o celular, conversar ou até tirar um cochilo.

É claro que, para quem está vendo, um registro desses pode não parecer nada de grandioso. Mas é exatamente essa a ideia, no fim das contas: fazer com que as pessoas se acostumem à essa tecnologia, tornando-a tão presente ao ponto de ser comum. Assim, as pessoas eventualmente não vão ter que ouvir uma dezena de vezes que esse sistema é seguro e, com sorte, usar carros autônomos vai realmente virar rotina.