Salão de Genebra: Renault apresenta conceito de carro autônomo com o EZ-Go

1 min de leitura
Imagem de: Salão de Genebra: Renault apresenta conceito de carro autônomo com o EZ-Go

O Salão do Automóvel de Genebra começou hoje e vai até o dia 18 na Suíça, em um evento que promete mostrar muito sobre como a mobilidade urbana e os automóveis vão mudar nos próximos anos. A Renault UK já mostrou como vê esse futuro breve com o conceito de seu carro autônomo EZ-Go.

O veículo tem todo seu espaço interior dedicado aos passageiros que podem até mesmo ficar de pé durante a viagem. A ideia é oferecer um transporte que prioriza o uso coletivo e possa ser direcionado aos consumidores individuais quanto para serviço.

A velocidade não deve passar dos 48 km/h, com tração nas quatro horas e sistema agilizado de alimentação e recarga por eletricidade. O design é elegante e futurista, com amplo espaço para seis pessoas, janelas amplas e adaptação para levar objetos maiores. Um dos destaques fica por conta da porta, que abre em forma de rampa na traseira (ou frente?) e assim acaba com aquele incômodo de ter que abaixar para entrar.

A novidade conta com o nível 4 de automação, o que indica que ele será capaz de mudar de faixa, fazer conversões e manter distância segura de obstáculos com tranquilidade. A fabricante adiantou que o EZ-Go deve aparecer com preço competitivo mas não deu mais detalhes sobre isso. A expectativa é de que chegue ao mercado em 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.