Vídeo mostra como o Autopilot do Tesla Model 3 se comporta no trânsito

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como o Autopilot do Tesla Model 3 se comporta no trânsito

O Tesla Model 3 chegou há alguns meses e trouxe consigo o sistema de direção semiautônoma Autopilot, que permite que o veículo mantenha sua velocidade em relação aos outros veículos e mantenha sua posição na faixa. Eis que um dos donos do modelo soltou um vídeo demonstrando tudo funcionando na prática.

É possível perceber como o carro se comporta em uma situação de tráfego intenso, em que se torna necessário andar e frear repetidamente. Como era esperado, o veículo lida muito bem com a situação, seja andando a 70 km/h em determinados momentos ou tendo que efetuar uma parada total.

Vale até mesmo apontar o uso do easter egg da "rainbow road", que deixa a animação da estrada na tela como um arco-íris.

Ainda não é bem a direção totalmente autônoma que já foi antecipada pela Tesla em algumas ocasiões e nem algo muito diferente do que já se vê em outros veículos com capacidades semiautônomas, mas, ainda assim, não deixa de ser uma constatação de que a montadora norte-americana conseguiu desenvolver um sistema bem sólido para seus veículos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.