Tesla patenteia “assento espacial” visando deixar viagens mais confortáveis

1 min de leitura
Imagem de: Tesla patenteia “assento espacial” visando deixar viagens mais confortáveis
Avatar do autor

Entre as inovações que a Tesla cria eventualmente, a última que surgiu e foi patenteada foi um assento. Sim, um banco novo, porque os que existem não são futuristas o suficiente. No caso, a ideia da montadora é um desenho de “cadeira espacial”, com um eixo central servindo como a base de sustentação e que permite que o assento seja confortável e seguro ao mesmo tempo.

A vantagem do desenho inovador é que, primeiramente, ele ajuda na economia de peso – algo bastante importante para veículos elétricos, que conseguem ir ainda mais longe quando o peso é menor. Além disso, ele pode facilitar o acesso a uma terceira fileira de bancos no caso de veículos maiores, como crossovers e SUVs.

Os assentos têm ajuste de posição (para frente e para trás) e altura, tanto de forma elétrica quanto manual. Além disso, o design permite que você ganhe mais espaço na superfície do veículo, seja para as pernas ou para alocação de objetos.

Na parte de segurança, a patente explica como a estrutura foi desenhada não apenas para suportar o peso dos passageiros, mas também para ter uma rigidez que mantém o assento íntegro em caso de colisões.

Não há expectativa de quando ou se veremos um desses em um veículo da Tesla.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tesla patenteia “assento espacial” visando deixar viagens mais confortáveis