Entrando na briga: Elon Musk vai criar seu próprio Hyperloop

1 min de leitura
Imagem de: Entrando na briga: Elon Musk vai criar seu próprio Hyperloop

Elon Musk deu a ideia do Hyperloop há alguns anos, mas escolheu, por algum motivo, decidiu não se envolver no desenvolvimento direto do meio de transporte – em seu lugar, duas startups se destacaram: a Hyperloop One e a Hyperloop Transportation Technologies (HTT). Agora, no entanto, o CEO da Tesla e da SpaceX resolveu entrar na brincadeira.

Segundo a Bloomberg, uma declaração divulgada pela empresa Boring Company de Musk afirmou que a intenção é “acelerar o desenvolvimento dessa tecnologia o mais rápido possível”. O documento diz ainda que Elon vai continuar apoiando aqueles que querem desenvolver um Hyperloop, mas que essas companhias precisam ser “confiáveis” ou perderão a licença de uso do nome – que é de propriedade da SpaceX atualmente.

O pod criado pela Hyperloop One que foi testado recentemente

O anúncio é feito depois que o executivo anunciou que negociou de forma tácita com o governo norte-americano sobre a construção de um trecho para o Hyperloop entre Nova York e Washington, a ser feita pela Boring Company, mas nada mais concreto foi divulgado.

A motivação para a mudança de ideia também é algo que chama a atenção: é sabido que Musk é extremamente focado em execução e talvez o ritmo de desenvolvimento das startups atuais não esteja de acordo com as expectativas dele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.