Mitsubishi constrói a maior escada rolante em espiral do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Mitsubishi constrói a maior escada rolante em espiral do mundo
Imagem: YouTube

Escadas rolantes facilitam a vida de muitas pessoas no cotidiano e são mais seguras que elevadores. Contudo, você já viu uma dessas em espiral? A Mitsubishi é a maior fabricante de escadas rolantes espirais do mundo – não há muitas outras, mas a marca se destaca nesse quesito – e acaba de bater um novo recorde.

Até hoje, apenas 103 unidades foram produzidas pela Mitsubishi, devido à alta complexidade de construção. Recentemente, um shopping em Xangai recebeu a maior escadaria rolante em espiral que existe até hoje, com 12 lances de escadas. Confira no vídeo abaixo:

Mas como funciona?

Em uma escada rolante circular, a velocidade de movimento horizontal diminui drasticamente quando os degraus seguem em direção ao centro, se tornando uma aplicação pouco prática. Contudo, os engenheiros da Mitsubishi conseguiram criar um sistema mecânico que compensa esses problemas.

A tecnologia chamada de Center Shift Method (Método de Troca de Centro) é a responsável pelo funcionamento perfeito do componente eletromecânico. O grande truque é mudar o centro no qual cada um dos lances de escadas roda, para que o funcionamento seja único em todo andar. Caso queira conferir mais escadas rolantes bizarras, dê uma olhada nesta matéria do Mega Curioso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.