menu
Logo Minha Série
Minha Série

Friends: Médico de Matthew Perry é condenado a prisão após morte do ator

Salvador Plasencia se declarou culpado por fornecer as drogas que resultaram na morte do ator de Friends

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule05/12/2025, às 12:15

Mais de 2 anos após a morte do ator Matthew Perry, o Chandler Bing da série Friends, um de seus médicos foi considerado culpado pelo caso. O Doutor Salvador Plasencia vai ter que passar 30 meses em uma prisão federal dos Estados Unidos por ter sido responsável por fornecer cetamina para Perry.

Ele é somente uma das cinco pessoas que foram acusadas de facilitar o acesso do ator à substância, que é usada como sedativo. No entanto, ela também costuma provocar dependência e perda de memória, se provando especialmente perigosa para quem tem histórico de abuso de substâncias químicas.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Médico do ator de Friends lucrava com sua doença

A família de Perry comemorou a sentença dada a Plasencia, que foi considerado como o principal responsável por fornecer substâncias perigosas ao ator. Em mensagens apresentadas ao tribunal, ele chama o ator de “imbecil” e afirma que gostaria de ver quão longe poderia extorqui-lo em troca de drogas.

  • O juiz responsável pelo caso afirmou que o médico era o “maior culpado” pela morte do ator de Friends;
  • Segundo a mãe de Perry, Suzanne Morrison, Plasencia falhou em seu juramento de proteger a vida de seus pacientes;
  • Em sua defesa, o médico afirma que se arrepende muito de seus feitos e é atormentado pela sua decisão;
  • “Eu falhei miseravelmente. Não há desculpas. Eu não posso desfazer o que está feito. Eu sei disso. Eu deveria tê-lo protegido, como sua mãe disse. Eu só sinto muito”, afirmou o médico condenado.
  • Além da pena de prisão, o médico de Matthew Perry vai ter que pagar uma multa de US$ 5,6 mil.

Além de Plasencia, outras quatro pessoas — incluindo outro médico, a assistente de Perry e dois fornecedores de cetamina — também foram considerados responsáveis pela morte do ator de Friends. No entanto, até o momento as sentenças de cada uma delas ainda não foram divulgadas.

Matthew Perry travava uma longa luta contra o vício

A morte de Matthew Perry aconteceu menos de um ano após a publicação de sua autobiografia, Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível. Nela, o ator de Friends revelou que conviveu a vida toda com problemas de depressão, que o levaram à dependência de drogas e outras substâncias químicas.

Friends-Medico-Matthew-Perry-Condenado-Prisão-01.jpg
Matthew Perry foi central para o sucesso de Friends. Imagem: Divulgação/HBO Max

E foi justamente esse um dos elementos que mais chamou a atenção na morte do ator, que se afogou acidentalmente aos 54 anos de idade. Exames mostraram que ele usou uma quantidade exagerada de cetamina e, como efeito da droga, acabou adormecendo na piscina da própria casa.

Além da mãe de Perry, seu pai, John, também criticou duramente Plasencia durante o julgamento. Segundo ele, o médico e sua equipe sabiam dos problemas de vício do ator e tinham que ser os responsáveis por cuidar dele e negar seu acesso a drogas — não ser aqueles que lucraram com seu sofrimento e morte.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui