Após seis filmes dirigidos por Paul W.S. Anderson e um reboot que muitos fãs já esqueceram, a franquia Resident Evil vai ganhar um novo recomeço nos cinemas. Segundo o Deadline, a Constantin Films recrutou Zach Cregger, diretor conhecido por Noites Brutais, para comandar uma nova adaptação da saga criada pela Capcom.
- Confira também: Resident Evil 9 ou um novo remake: Qual o futuro da icônica franquia de zumbis da Capcom?
Além de revelar o envolvimento do profissional, a Sony Pictures, que deve distribuir o longa-metragem internacionalmente, confirmou que ele chega no dia 18 de setembro de 2026. Em outras palavras, não deve demorar muito tempo até que descubramos mais detalhes sobre a trama ou quais são os atores envolvidos.
Nossos vídeos em destaque
O que esperar do novo filme de Resident Evil?
Enquanto o roteiro assinado por Cregger em parceria com Shay Hatten (John Wick: Capítulos 3 e 4) permanece guardado a sete chaves, parece que a intenção é voltar às origens da série. Em outras palavras, em vez de seguir o caminho de ação visto nas demais adaptações, o novo longa promete ser uma história mais focada no terror e na sobrevivência.
)
Muito disso vai ser ancorado no conhecimento que o diretor tem de Resident Evil, de quem se declarou um entusiasta de longa data. “Eu tenho sido um fã voraz desses games por décadas, e ser capaz de trazer esse título incrível à vida é uma verdadeira honra”, afirmou ele em uma declaração ao Deadline.
Com Noites Brutais, o cineasta provou sua capacidade de trabalhar com temas chocantes sem abandonar alguns toques de comédia e grandes reviravoltas. Atualmente ele trabalha em Weapons, o segunda longa-metragem de sua carreira, no qual vai reunir Josh Brolin e Julia Garner em uma nova trama com elementos de terror.
A confirmação de Cregger no comando de Resident Evil faz com que o cineasta tenha presença garantida nos cinemas em duas datas distintas de 2026. Isso porque seu novo filme de terror Weapons tem lançamento programado para o dia 19 de janeiro do próximo ano e, caso ele faça sucesso, pode aumentar ainda mais as expectativas para a nova adaptação da série da Capcom.
Sony está entusiasmada com a adaptação
Em um comunicado à imprensa, Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group, afirmou que está muito animado com a nova adaptação. “Zach é um dos novos diretores mais talentosos que surgiram na cena nos últimos anos. Sua abordagem brilhante em recomeçar e reiniciar essa franquia lendária da Sony torna esse um dos nossos lançamentos mais importantes de 2026”.
Apesar de os filmes de Resident Evil nem sempre agradarem à crítica, eles geraram mais de US$ 1,2 bilhão em bilheteria — motivo de sobra para a companhia querer investir em um reboot. A produção-executiva do novo projeto vai ficar nas mãos de Nicole Brown, da Columbia Pictures, e a Constantin, a Vertigo Entertainment e a PlayStation Productions também vão participar da produção.
Última adaptação do jogo fracassou
A adaptação mais recente da série é Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City. Dirigido por Johannes Roberts, ele se mostrou uma adaptação mais fiel ao material original dos games, ao mesmo tempo em que misturou tramas e ficou marcado por atuações exageradas. Na época do lançamento, a produção foi extremamente criticada pelos fãs dos jogos.
Com somente 30% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o longa está disponível atualmente no catálogo da Netflix.
)
Antes disso, Resident Evil ganhou uma série de filmes protagonizados por Mila Jovovich, que também são bastante criticados até hoje por serem pouco fiéis ao game. O primeiro longa, inclusive, foi inicialmente pensado para funcionar como um prequel dos games, mas a ideia acabou sendo abandonada conforme sequências da história foram desenvolvidas.
Mas e aí, quais são as suas expectativas para o novo filme? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)