Sony Xperia Z2: tudo o que você precisa saber

Imagem de: Sony Xperia Z2: tudo o que você precisa saber

A Sony acaba de realizar a sua conferência no Mobile World Congress 2014 e, conforme prometido, trouxe muitas novidades para o palco do evento que acontece na cidade de Barcelona, na Espanha.

A principal delas certamente é o smartphone Sony Xperia Z2, a mais nova geração do aparelho top de linha da companhia japonesa. Com poucas mudanças no design, a empresa concentrou a sua atenção em atualizar o hardware do produto, transformando-o em um dos mais poderosos celulares do mercado.

Gravação 4K e novo display

A primeira novidade nesta nova geração fica por conta da tela de 5,2 polegadas. O Xperia Z2 conta com um novo display IPS Triluminous com uma tecnologia chamada Live Color LEDs, o que resulta na exibição de uma paleta com 16.777.216 cores. A resolução permanece a mesma: 1920x1080 pixels. O tamanho do aparelho é o mesmo e, por conta disso, houve uma diminuição nas bordas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Já no quesito hardware, há upgrades em praticamente todos os quesitos. O novo processador é um quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz, há 3 GB de RAM e uma bateria de 3.200 mAh (o modelo anterior tinha uma bateria de 3.000 mAh). O peso do aparelho é de 158 gramas — o anterior pesava 170 gramas.

A versão do sistema operacional é a KitKat, ou seja, Android 4.4. Há algumas melhorias de interface e o modo stamina ganhou um ícone + ao lado da bateria. Assim como o Z1, o Xperia Z2 mantém a certificação IP58, que deixa o aparelho à prova de água. O smartphone usa ainda a tecnologia Digital Noise Cancelling Technology, que reduz até 98% dos ruídos ambientes.

A câmera traseira do Xperia Z2 permite a gravação de vídeos em 4K. O sensor de 20,7 megapixels foi mantido, mas foram acrescentados vários recursos de software na câmera do Z2 como desfoque de fundo, efeito de realidade aumentada, gravação em slow motion e efeito criativo. Segundo a empresa, trata-se da melhor câmera de smartphone do mercado para captura de imagens debaixo d`água.

Recursos de software para a câmera

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sony inclui uma série de novos recursos na câmera do Xperia Z2. Muitos deles já estavam presentes no Xperia Z1, mas não de forma nativa. Os recursos incluídos são os seguintes:

  • Timeshift vídeo: permite captura de vídeos em até 120 frames por segundo e escolhe as cenas mais importantes para elaboração de vídeo em câmera lenta;
  • Creative effect: um pacote de novos efeitos para aplicação em fotos e vídeos. Alguns ajustes podem ser aplicados em tempo real;
  • Background defocous: permite simular um efeito de desfoque do fundo nas imagens, criando cenas similares às feitas com uma câmera profissional;
  • AR effect: permite incluir animações no estilo realidade aumentada em fotos e vídeos.

Além disso, há vários apps de câmera que podem ser baixados pelo usuário. Para isso, basta acessar o recurso e clicar no botão “+Apps”.

.....

O smartphone Sony Xperia Z2 deve chegar às lojas norte-americanas já no mês de março. O preço final do produto não foi revelado pela empresa.

Sony Xperia Z2: especificações

  • Sistema operacional: Android 4.4
  • Tela: IPS de 5,2 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 16 GB (expansível)
  • Bateria: 3.200 mAh
  • Câmera traseira: 20,7 megapixels
  • Peso: 158 gramas
  • Características: à prova d`água, captura vídeos em 4K
Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.