Testamos o primeiro caixa eletrônico de bitcoins da América Latina

Imagem de: Testamos o primeiro caixa eletrônico de bitcoins da América Latina

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Se você está acompanhando nossa cobertura especial da Campus Party 2014, com certeza sabe que o Mercado Bitcoin (serviço brasileiro de câmbio de criptomoedas) está marcando presença na feira e apresentando oficialmente o primeiro caixa eletrônico de BTCs da América Latina.

Como comentamos anteriormente neste artigo, o aparelho foi acometido por problemas técnicos logo no primeiro dia de sua demonstração e rapidamente foi retirado do evento. Contudo, os responsáveis pela startup bancária retornaram hoje (30) com o equipamento e fizemos questão de testá-lo adquirindo algumas unidades de bitcoins.

O caixa eletrônico em questão foi desenvolvido pela norte-americana Lamassu e permite a conversão automática de notas de reais em moedas virtuais que são transferidas imediatamente para a sua carteira eletrônica.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A utilização é extremamente intuitiva e a interface da máquina testada estava devidamente traduzida para o português brasileiro. Basicamente, basta tocar em uma pequena tela touchscreen para iniciar o processo de compra, exibir o QR Code de sua carteira em um leitor e inserir as notas que você deseja converter para BTCs. Fizemos o teste com apenas R$ 5, que foi transferido para nossa conta (do Blockchain) em cerca de seis ou sete minutos.

De acordo com Marcos Carvalho, representante do Mercado Bitcoin, a ideia é levar a máquina para outros eventos relacionados ao mundo tecnológico e posteriormente deixá-la instalada em algum local público, disposta para qualquer pessoa interessada em comprar as moedinhas de uma maneira ainda mais prática e segura. Será que em breve teremos agências bancárias especializadas em compra e venda de bitcoins?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.