Olimpíadas de Inverno: jornalistas não poderão usar Instagram e outros apps

Imagem de: Olimpíadas de Inverno: jornalistas não poderão usar Instagram e outros apps

(Fonte da imagem: Reprodução/Ridus)

Os responsáveis pelas Olimpíadas de Inverno 2014 liberaram algumas informações sobre como deverá acontecer a cobertura jornalística durante o evento.

De acordo com a notícia publicada no site Ridus, os jornalistas que utilizam equipamentos fotográficos amadores estão proibidos de tirar fotos e fazer vídeos durante as Olimpíadas.

Qualquer profissional que utilize celulares, tablets ou máquinas de bolso será expulso do local e terá sua credencial automaticamente cancelada. Isso significa principalmente que está estritamente proibido usar Instagram, Vine e outros apps para realizar comentários ou publicar imagens das competições e dos atletas.

Segundo o que foi relatado pelo BuzzFeed, o principal motivo para essa proibição é o grande efeito que os jornalistas têm nos espectadores. Muitos profissionais que estavam se preparando para cobrir o evento ficaram decepcionados com a atitude do órgão organizador das Olimpíadas de Inverno de Sóchi (na Rússia). Será que era realmente preciso tal medida?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.