menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
The BRIEF

Adobe pede para que clientes mudem senha da conta após ataque

Notificação enviada por email não significa necessariamente que seus dados foram roubados

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule18/10/2013, às 05:28

Adobe pede para que clientes mudem senha da conta após ataqueFonte:

Imagem de Adobe pede para que clientes mudem senha da conta após ataque no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

Depois do roubo de dados ocorrido nos servidores da Adobe, no início de outubro deste ano, a companhia resolveu tomar uma medida bastante prática para evitar futuros problemas de invasão.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A Adobe enviou um email a quase todos os cadastrados em serviços da empresa, requisitando que você troque a senha da conta e, se possível, não utilize a mesma combinação em nenhuma outra página da internet.

Quem teve dados bancários roubados deve receber uma notificação especial, já que o caso pode envolver bancos e cancelamento de cartões. Ainda assim, muita gente que não estava entre os 2,9 milhões de clientes com dados roubados pode ter recebido a mensagem, encaminhada pelo endereço email@mail.adobesystems.com. Ou seja, se o email chegou até você, isso não significa necessariamente que a conta foi invadida.

Leia Mais

Cuidado com o phising!

A ideia da Adobe de notificar os clientes por email é rápida e prática, mas também abre uma brecha para ataques de phishing. O email original possui um link que o redireciona direto para a troca de senha, mas essa estratégia pode ser usada para quem resolver criar um endereço de email replicado, além de uma página que parece muito a da Adobe (mas não é) apenas para roubar seus dados de login. Portanto, recomendamos que você altere a senha, mas faça isso manualmente, entrando primeiro no site oficial da empresa.

star

Continue por aqui