Panasonic pode parar de produzir TVs de plasma

Imagem de: Panasonic pode parar de produzir TVs de plasma

Foto do stand da Panasonic na CES 2013. (Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

No final do ano passado, além do anúncio de que não venderia mais smartphones na Europa, a demissão de 10 mil pessoas deixou bem claro que a situação financeira da Panasonic não é das melhores. Essa crise resultou em mais uma medida drástica da companhia: ela descontinuará a linha de televisores de plasma, segundo noticiado pelo jornal japonês Nikkei.

De acordo com essa matéria, a intenção da empresa é reduzir a produção de TVs pelos próximos três anos, sendo completamente interrompida a fabricação dos modelos de plasma (muito procurados por entusiastas de home theaters) até o início de 2014.

Entre os anos de 2009 e 2010, o setor de televisões da Panasonic obteve um lucro bruto de aproximadamente US$ 10,5 bilhões. Segundo o informativo nipônico, que não citou qualquer fonte, a empresa estima que as vendas desse segmento não cheguem à metade desse valor entre 2015 e 2016.

O site The Verge comenta ainda que a companhia já está procurando setores alternativos para investir e tentar reequilibrar as suas contas, como sistemas para aeronaves, equipamentos automotivos e produtos voltados para o mundo dos negócios.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.