Narcolepsia: por que Black Noir dorme sem controle em The Boys temporada 4?

Imagem de: Narcolepsia: por que Black Noir dorme sem controle em The Boys temporada 4?
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada oficialmente no dia 13 de junho, a quarta temporada de The Boys traz uma versão bastante diferente do Black Noir. Após ter “retornado dos mortos” nos novos episódios, o personagem traz características bastante distintas, incluindo momentos nos quais dorme sem muito controle.

Isso fica bastante evidente durante uma reunião dos novos Sete, na qual o Capitão Pátria é forçado a chamar a atenção de seu companheiro de equipe. Ao ser despertado, ele esclarece que seus momentos de perda de consciência são resultado do fato de ele ter uma narcolepsia que não consegue controlar.

O que é a narcolepsia de Black Noir?

Segundo explica o hospital Albert Einstein, a narcolepsia é uma doença crônica caracterizada por “sonolência incontrolável durante o dia associada a ataques repentinos de sono”. Quem sofre com ela pode ter dificuldades em permanecer acordado, mesmo enquanto está em meio a tarefas que outras pessoas considerariam intensas.

A instituição explica que a doença é fruto da diminuição de um neuropeptídeo no sistema nervoso central conhecido como hipocretina, cuja função é garantir que alguém permaneça desperto e vigilante. Em alguns casos, ela também pode provocar paralisia do sono, fragmentação do sono noturno e alucinações, que podem acontecer ao adormecer ou acordar.

Enquanto não há uma cura para a narcolepsia, medições e mudanças de estilo de vida ajudam a aliviar sintomas e a melhorar a qualidade de vida. No caso do herói de The Boys, a vida estressante que ele leva provavelmente deve colaborar para que ele acabe dormindo até mesmo em reuniões importantes.

The Boys brinca com situação de ator

O novo Black Noir é bastante diferente da versão originalO novo Black Noir é bastante diferente da versão originalFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

A inclusão da narcolepsia como uma característica do novo Black Noir é uma brincadeira com algo que aconteceu com seu ator, Nathan Mitchell. Durante as filmagens da segunda temporada da série, ele admitiu que acabou adormecendo em uma cena, algo que não passou despercebido por seus colegas.

Ele explica que acabou pegando no sono durante as gravações do primeiro episódio, no qual os Sete assistirem à estreia de um filme. O ator explica que o take foi rodado às 2 horas da manhã e ele não resistiu a tirar um pequeno cochilo. Felizmente, o fato de o personagem usar uma máscara fez com que o showrunner Eric Kripke pensasse que o sono real fosse na verdade uma brincadeira — e a cena acabou entrando na série.

Assista The Boys no Prime Video

Confira os novos episódios da 4° temporada de The Boys todas as quintas no Prime Video!

Imagem: Assista The Boys no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Boys no Prime Video

Uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.