The Boys tem nova vilã com poder inesperado! Conheça Mana Sábia

Imagem de: The Boys tem nova vilã com poder inesperado! Conheça Mana Sábia
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada oficialmente nesta quinta-feira (13), a quarta temporada de The Boys adicionou diversos rostos novos em seu elenco. Entre os que se destacam está o de Mana Sábia (Sister Sage, no original), que é vivida pela atriz Susan Heyward, conhecida pelo público como a Tamika de Orange is the New Black.

Ela é uma das novas integrantes do grupo Os Sete, que perdeu diversos de seus membros nas temporadas passadas. Recrutada junto a Firecracker (Valorie Curry), a nova personagem se destaca por trazer um tipo diferente de poder para a série, que se mostra capaz de surpreender até mesmo ao Capitão Pátria (Anthony Starr).

Mana Sábia: conheça a nova personagem da 4ª Temporada de The Boys

Um ex-integrante do grupo adolescente Teenage Kix, Mana Sábia ganhou seus superpoderes após seus pais aceitarem a oferta para injetar nela o Composto-V pouco após seu nascimento. Isso deu a ela uma inteligência tão avançada que é incomparável com a de qualquer outro ser humano de toda a Terra.

Sem grandes atributos físicos ou poderes adicionais, a heroína usa o poder de sua mente avançada para fazer estratégias brilhantes e encontrar soluções para problemas complexos. Inicialmente, sua intenção era ficar conhecida somente como “Sábia”, mas a Vought adicionou o “Mana” a seu nome para torná-la mais apelativa ao público.

A nova integrante dos Sete é empregada como uma conselheira pessoal do Capitão Pátria, que vê nela como uma peça essencial para criar um legado e moldar o mundo à sua imagem. Nos primeiros capítulos da quarta temporada de The Boys, ela ajuda a colocar em ação uma estratégia na qual o líder do grupo vai aparecer como o salvador sempre que uma crise acontecer.

Além do intelecto avançado, a personagem se destaca por confrontar Capitão Pátria em suas ideias, o que rende reações inusitadas do grande carrasco da série. No decorrer dos próximos episódios, possivelmente veremos um embate maior de ideias entre os dois vilões.

Personagem é uma criação original da série

Assim como Firecracker, a Mana Sábia não é uma adaptação de nenhum personagem criado originalmente por Garth Ennis e Darick Robertson, autores dos quadrinhos originais de The Boys. Conforme a série da Amazon Prime Video foi se distanciando do material-base, o showrunner Eric Kripke decidiu apostar em figuras inéditas que se encaixariam melhor em seus planos futuros.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Kripke explicou que a nova integrante dos Sete foi adicionada porque seus poderes são um elemento comum a personagens de muitos quadrinhos. “Enquanto a maioria geralmente são caras brancos muito magros, queríamos uma mulher negra que fosse criada em uma área socioeconômica baixa, para que ninguém a ouvisse”, explicou.

O showrunner afirma que Mana Sábia é uma sátira à sociedade, que prefere ignorar pessoas que têm muito a contribuir, mas não têm suas vozes ouvidas. Ele também explicou que sua intenção era mudar a situação do Capitão Pátria, que no passado estava rodeado de idiotas — e agora finalmente ganha alguém inteligente para apoiar seus planos perigosos.

Assista The Boys no Prime Video

Imagem: Assista The Boys no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Boys no Prime Video

Uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.