X-Men ‘97 traz grande personagem de volta no episódio 6! Entenda

Imagem de: X-Men ‘97 traz grande personagem de volta no episódio 6! Entenda
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após os eventos explosivos do quinto episódio de X-Men ’97, a sequência lançada nesta quarta-feira (17) acabou sendo menos intensa, mas foi igualmente importante. Deixando em segundo plano os eventos de Genosha, Lifedeath – Part 2 mostrou Ororo, a icônica Tempestade, lidando com a perda de seus poderes, e indicou que a animação vai ter um final muito impactante.

Além de acompanharmos a história da personagem, também tivemos as primeiras notícias sobre o destino de um mutante importante. Faltando somente quatro episódios para o fim da temporada, diversas peças estão se encaixando para formar o que promete ser encerramento muito impactante. Cuidado com os spoilers a seguir.

X-Men ’97 promete uma mudança de liderança

Um dos principais temas de X-Men ’97 foi explorar a forma como a equipe de mutantes funcionaria sem a ajuda de seu mentor, Charles Xavier. No sexto episódio, descobrimos que seu isolamento no Império Shi’ar realmente funcionou e que o remédio milagroso prometido por Lilandra teve seus efeitos comprovados.

Além de o telepata estar vivo e recuperado, Xavier também não depende mais de sua cadeira de rodas graças a uma roupa avançada. No entanto, isso não significa necessariamente que o personagem está disposto a voltar à liderança do grupo, já que seu interesse amoroso por Lilandra pode acabar por mantê-lo no espaço.

Apesar de Charles e rainha dos Sh’iar estarem apaixonados, isso não ressoa bem com os alienígenas, especialmente com Rapina, a irmã da imperatriz. Ela acredita que Xavier tem planos malignos para o Império, exigindo que ele apague suas memórias da Terra para que o casamento prossiga.

X-Men '97 pode trazer uma mudança para a liderança do grupoX-Men '97 pode trazer uma mudança para a liderança do grupoFonte:  Divulgação/Disney+ 

Tudo muda quando, durante uma tentativa de golpe de Rapina, o mutante recebe um aviso telepático do que está acontecendo em Genosha. Se sentindo responsável pelo destino dos X-Men, Xavier decide voltar para a Terra para ajudar seus pupilos a combater as forças que querem o fim da equipe.

Agora, resta aguardar o próximo episódio para sabermos o destino de personagens importantes, como Magneto e Gambit, que sofreram golpes impactantes dos Sentinelas. É interessante notar que ambos não aparecem em destaque na abertura da animação, o que coloca ainda mais lenha na fogueira sobre teorias de fãs.

Tempestade recupera seus poderes

O capítulo também mostra Tempestade trabalhando com Forge em várias tentativas mal sucedidas de recuperar seus poderes. É somente quando precisa resistir aos tormentos provocados pelo demônio O Adversário que ela descobre que nunca perdeu suas habilidades, mas um bloqueio mental a estava impedindo de usá-los.

Para completar, o episódio revela que o Senhor Sinistro é o grande adversário responsável pelos principais eventos de X-Men ’97 até agora. Não contente em atormentar a vida dos heróis com Madelyn Pryor, ele iniciou os ataques em Genosha como parte de um plano maligno que deve continuar sendo executado sem perder intensidade.

E aí, qual sua teoria sobre o futuro de X-Men 97? Visite as redes sociais do Minha Série e deixe sua opinião!

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.