Entenda o final de Fallout, nova série do Amazon Prime Video

Imagem de: Entenda o final de Fallout, nova série do Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada oficialmente nesta quarta-feira (10), Fallout traz para o catálogo da Amazon Prime Video uma nova história no universo pós-apocalíptico da Bethesda. No ano 2296, 219 anos após bombas atômicas devastarem a maior parte dos Estados Unidos, acompanhamos as histórias de Lucy (Ella Purnell), The Ghoul (Walton Goggins) e Maximus (Aaron Moten) por um mundo devastado no qual ninguém é confiável.

O centro da trama é Lucy, que viveu durante toda a sua vida no Vault 33, instalado em Los Angeles. Quando o grupo liderado por Moldaver (Sarita Choudhury) invade o local e sequestra Hank (Kyle MacLachlan), pai da protagonista, cabe à aventureira sair de seu lar protegido em uma missão de resgate.

Não demora muito para ela se encontrar com o Dr. Siggi Wilzig (Michael Emerson), que vai ser o ponto de união com os demais protagonistas. Wilzig fugiu junto com o cão CX404 de um Vault no qual experimentos secretos eram realizados, trazendo consigo um grande segredo que pretende entregar a Moldaver — o que faz com que uma recompensa seja definida por sua cabeça.

Retirado por outros mercenários do cemitério em que estava preso, The Ghoul só quer o dinheiro e não tem receio em matar quem está no seu caminho. Já Maximus é escolhido como escudeiro de um membro da Brotherhood of Steel, grupo que também está em busca daquilo que foi roubado pelo pesquisador.

Fallout traz várias reviravoltas

Após alguns embates entre os três personagens principais, não demora muito até que Wilzig morra, mas sua cabeça vira um prêmio importante que passa por diversas mãos antes de ficar novamente com Lucy. Após quase ser morta por The Ghoul e perder um dedo, ela deixa um pouco de sua inocência de lado e revela ser bastante habilidosa com uma arma.

Já Maximus descobre que a Brotherhood of Steel não é tão nobre quanto parecia, deixando morrer o cavaleiro que devia proteger e roubando sua armadura. Após tentar enganar o novo escudeiro Thaddeus (Johnny Pemberton), ele fica preso de sua proteção e só não morre graças a Lucy, com quem forma uma aliança.

Após vários encontros e desencontros, eles bolam um plano final. Enquanto Lucy vai levar a cabeça de WIlzig para Moldaver no centro de comando da New California Republic (NCR), Maximus leva uma cabeça falsa para a Brotherhood of Steel, mas mantém um rastreador que indica a localização de sua aliada.

Após ser capturado e quase ser dado como morto, The Ghoul também se direciona ao lugar com a ajuda de CX404. Nos momentos finais da temporada, vemos a irmandade em uma grande luta contra a NCR, enquanto Lucy descobre que seu pai é na verdade um funcionário da Vault Tec que passou centenas de anos vivo graças à criogenia.

A Brotherhood of Steel termina com o grande A Brotherhood of Steel termina com o grande "prêmio" de FalloutFonte:  Divulgação/Amazon 

Disposto a manter o controle da corporação sob o mundo, ele foi responsável pela destruição da cidade de Sandy Shores e pela morte da mãe de Lucy, que se revolta contra ele. Hank acaba sendo solto por Maximus e quase é morto por The Ghoul, que revela conhecer o personagem há 200 anos — ele era o ex-assistente da esposa do mercenário, cujo destino é desconhecido.

A série termina com Hank fugindo rumo a uma cidade que parece ser New Vegas, sendo perseguido por The Ghoul e Lucy, que estabelecem uma parceria baseada no desejo de obter respostas e vingança. Já Maximus é apontado como o responsável pela morte de Moldaver e é promovido a um herói da Brotherhood of Steel.

A facção também acaba controlando o segredo guardado por Wilzig, uma tecnologia de fusão a frio que a Vault Tec quis manter escondida do público, dando um poder imenso a seus novos donos. Agora, resta esperar pela segunda temporada, que já foi confirmada e promete trazer mais desdobramentos para esse mundo pós-apocalíptico.

E aí, qual sua opinião sobre a série de Fallout? Comente no TikTok e Instagram do Minha Série!

Assista Fallout no Prime Video

Imagem: Assista Fallout no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Fallout no Prime Video

Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.