Ripley: série dramática da Netflix terá segunda temporada?

Imagem de: Ripley: série dramática da Netflix terá segunda temporada?
Imagem: Netflix

Lançada no dia 4 de abril, Ripley, nova série dramática e de suspense da Netflix, tem chamado bastante atenção dos assinantes da gigante do streaming. A obra tem como base o filme O Talentoso Ripley, de 1999, e, principalmente, os romances da escritora norte-americana Patricia Highsmith, centrados no personagem fictício Tom Ripley.

O que muitas pessoas que já assistiram Ripley têm se perguntado é: a série da Netflix terá uma segunda temporada? Bem, até a produção desta matéria, a plataforma de streaming ainda não confirmou um novo ano para Ripley, tampouco descartou a produção de seu catálogo. Ou seja, o futuro ainda é incerto para a narrativa.

Por outro lado, descobrimos algumas coisinhas que podem ajudar a desvendar o mistério sobre a continuidade de Ripley na Netflix. Vejamos!

Ripley vai ter 2ª temporada na Netflix? Saiba o que descobrimos!Ripley vai ter 2ª temporada na Netflix? Saiba o que descobrimos!Fonte:  Netflix 

Ripley pode ter segunda temporada na Netflix?

Se entrarmos na página oficial de Ripley dentro da Netflix, podemos notar que a atração é tratada como uma minissérie. Ou seja, uma série limitada, que conta com uma história com começo, meio e fim em apenas uma temporada. Ao todo, Ripley tem 8 episódios.

Isso por si só já nos daria uma resposta de que Ripley não terá uma segunda temporada. Porém, como noticiou o portal Deadline ainda em 2023, "há a possibilidade de ir além da primeira temporada se a série for um sucesso". Em outras palavras, as portas não estão totalmente fechadas para novos capítulos.

Inclusive, o criador da adaptação televisiva de Ripley, Steven Zaillian, se mostrou bastante animado com o projeto como um todo desde o início, o que poderia ser um ótimo sinal para a sequência do seriado, embora não seja garantia de nada.

Em entrevista para a própria Netflix antes do lançamento de Ripley, Zaillian contou o que o encanta tanto na obra. "Eu sou um fã dos livros de Patricia Highsmith por muito tempo. Ela escreveu cinco [livros] sobre seu personagem mais memorável, Tom Ripley. Quando a chance de adaptar o primeiro livro de Ripley para o formato de série apareceu, em vez de fazer apenas um filme, eu aproveitei".

Bem, se depender de Zaillian e do público, Ripley pode, sim, ganhar uma segunda parte na Netflix. Porém, teremos que esperar um pouco mais para descobrir o que acontecerá com a atração!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.