Os 5 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista

Imagem de: Os 5 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Abril continua sendo um mês recheado de lançamentos, tanto nos cinemas quanto nas principais plataformas de streaming do Brasil. O grande destaque fica para a chegada da série Fallout na Amazon Prime Video. A obra é baseada na franquia de videogame de mesmo nome e muito esperada pelos fãs do jogo.

Ainda na Amazon Prime Video, temos a chegada de O Exorcista: O Devoto, filme que dá novos rumos ao clássico de terror lançado cinquenta anos atrás. Já a Apple TV+ estreia uma de suas séries exclusivas mais esperadas: Franklin, que mostra a importância de Benjamin Franklin para a independência dos Estados Unidos.

Na Netflix, Pica-Pau: As Férias no Acampamento é o novo longa do famoso personagem, que mistura atores reais com desenhos em computação gráfica. E por fim, há o lançamento do esperado Ghostbusters: Apocalipse de Gelo nos cinemas de todo o Brasil. Confira a lista completa!

Fallout - Temporada 1 (11 de abril)

Uma das séries mais esperadas do ano pelo público gamer chega essa semana exclusivamente ao catálogo da Amazon Prime Video. Fallout é um seriado baseado na franquia de mesmo nome, lançada em 1997, que é considerada uma das mais famosas da história.

Ela é desenvolvida e distribuída pela produtora Bethesda, que por sua vez foi adquirida pela Microsoft, em 2020, em uma das maiores compras do setor de jogos eletrônicos.

FalloutFalloutFonte:  Amazon Prime Video 

O enredo, assim como no jogo, se passa em uma realidade alternativa da Terra onde, depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo sofreu um apocalipse nuclear de proporções globais. Nele, ricos conseguiram se abrigar e evoluir em abrigos subterrâneos, mas 200 anos depois, eles terão que voltar à superfície, e encarar perigos que vão além da radiação ainda presente no ambiente.

O Exorcista: O Devoto (12 de abril)

Depois de fazer muito sucesso nos cinemas em 2023, O Exorcista: O Devoto chega ao catálogo da Amazon Prime Video. O longa é uma sequência que dá um novo rumo à franquia original, ou seja, ele ignora os capítulos dois e três, trazendo um enredo que se passa 50 anos depois dos acontecimentos de O Exorcista original.

O Exorcista: O DevotoO Exorcista: O DevotoFonte:  Amazon Prime Video 

A história mostra o desaparecimento de duas meninas em uma floresta que, quando encontradas, começam a se comportar de uma forma muito estranha, como se estivessem possuídas por força do mal.

Em desespero para salvar as crianças, seus pais pedem ajuda a ninguém menos que Chris MacNeil, mãe de Regan MacNeil, a menina que foi possuída por um demônio no primeiro filme.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (11 de abril)

  • Onde assistir: Cinemas
  • Filme de comédia e aventura

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo é a sequência de Ghostbusters - Mais Além, que foi lançado em 2021 e trouxe de volta uma das franquias mais famosas dos anos 80. Nesta sequência, o destaque fica para o retorno dos atores principais do longa original, onde terão um protagonismo maior, já que no longa anterior fizeram apenas uma pequena participação já na parte final da história.

Ghostbusters: Apocalipse de GeloGhostbusters: Apocalipse de GeloFonte:  JoBlo 

No enredo, a família Spengler retorna para o famoso quartel dos Caça-Fantasmas em Nova York, onde pretendem compartilhar tecnologia e conhecimentos para a criação de um novo e mais moderno laboratório.

Entretanto, acabam manuseando um artefato antigo e liberando um mal que pretende trazer uma segunda Era do Gelo ao planeta. Agora todos precisam unir forças para deter as forças malignas antes que seja tarde.

Franklin - Temporada 1 (12 de abril)

  • Onde assistir: Apple TV +
  • Série original de drama

Uma das maiores produções exclusivas da Apple TV+ em 2024 chega à plataforma essa semana. Franklin conta a história de Benjamin Franklin, o famoso cientista inventor do para-raios e responsável pela descoberta das cargas positivas e negativas, que além de suas contribuições para a civilização, também foi fundamental para o processo de independência dos Estados Unidos.

FranklinFranklinFonte:  Apple TV + 

O enredo é baseado no famoso livro A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America, da escritora Stacy Schiff, vencedora do Pulitzer.

Ele mostra Franklin, já mundialmente famoso, embarcando até a França para a missão de convencer uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana, mesmo sem treinamento diplomático e pouca experiência com políticas internacionais.

Pica-Pau: As Férias no Acampamento (12 de abril)

  • Onde assistir: Netflix
  • Filme original de comédia

Um dos personagens mais famosos dos desenhos animados ganhará um novo filme. Pica-Pau: As Férias no Acampamento mistura atores com personagens da animação em computação gráfica, como o longa original Pica-Pau: O Filme. Entretanto, não há nenhuma ligação entre os dois títulos.

Pica-Pau: As Férias no AcampamentoPica-Pau: As Férias no AcampamentoFonte:  Netflix 

Na história, depois de ser expulso da sua floresta, Pica-Pau encontra um novo lar no Acampamento Woo Hoo. Entretanto, terá que lidar com um inspetor que fará de tudo para acabar com sua paz. Se não bastasse, também será preciso lidar com um antigo vilão: Zeca Urubu.

Agora que você já sabe o que vai estrear nesta semana, basta anotar tudo na sua agenda, preparar a pipoca, e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil.

Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.