Invencível tem conexão com The Walking Dead? Entenda

Imagem de: Invencível tem conexão com The Walking Dead? Entenda
Imagem: Divulgação/Amazon Prime
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada no dia 20 de março, a segunda parte da segunda temporada de Invencível pode ter revelado algumas conexões com o universo de The Walking Dead. Em determinado ponto da trama, vemos o vilão Angstrom Levy viajando entre dimensões em sua missão de matar o protagonista.

Seu objetivo não é somente matar o herói que conhecemos, mas sim assegurar que ele não existirá mais em nenhuma dimensão. Isso o leva a um mundo totalmente tomado por zumbis, que guarda mais do que algumas semelhanças com o universo conhecido nos quadrinhos e na televisão.

Enquanto isso poderia ser uma mera “coincidência” de Invencível, ela foi algo intencional. Autor tanto da história de super-heróis quanto de The Walking Dead, Robert Kirkman publicou ambas as obras de forma simultânea durante anos, e aproveitou para inserir diversos easter eggs em momentos pontuais.

Invencível e The Walking Dead surgiram da mesma mente

Além do universo visitado por Angstrom, os quadrinhos originais de Invencível também trouxeram uma conexão mais evidente entre as franquias. Em uma edição, vemos dois policiais que claramente são Rick e Shane entrando em um celeiro destruído para investigar um caso.

Invencível também aparece dentro de The Walking DeadInvencível também aparece dentro de The Walking DeadFonte:  Divulgação/AMC 

Já na sexta temporada de The Walking Dead é possível ver alguns bonecos que parecem LEGO, mas na verdade retratam alguns dos principais heróis da outra série de Kirkman. Em suas obras, o autor também traz várias easter eggs de personagens que criou em camisetas, anúncios publicitários e detalhes do cenário.

Durante a New York Comic Con 2023, o roteirista lembrou como foi a sensação de trabalhar em duas obras de sucesso ao mesmo tempo. Segundo ele, pular de um tema para o outro ajudou a combater o desânimo e permitiu manter as duas histórias frescas, evitando o cansaço de lidar somente com os mesmos personagens.

Adoraria dizer que fui profissional o suficiente para escrever seis edições de The Walking Dead e seis edições de Invencível; agendando as coisas para passar mais tempo de qualidade em ambos”, brincou Kirkman. No entanto, ele afirmou que nem sempre conseguia gerenciar bem seu tempo, o que fazia com que ele chegasse a escrever edições das duas obras no mesmo dia.

A série de super-heróis ainda tem mais um episódio antes de concluir sua segunda temporada na Amazon Prime Video, que chega ao fim no dia 3 de abril. No entanto, a plataforma já garantiu que está trabalhando na terceira leva de episódios, que não deve demorar muito tempo para ser concluída.

Assista Invencível no Prime Video

Imagem: Assista Invencível no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Invencível no Prime Video

Mark Grayson é um adolescente comum que descobre que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, conhecido como Omni-Man. Acompanhe o desenvolvimento de seus poderes e desafios que jamais imaginaria para se tornar um herói. 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.