Os 15 casos mais perturbadores de Criminal Minds

Imagem de: Os 15 casos mais perturbadores de Criminal Minds
Imagem: Divulgação/CBS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das séries mais bem-sucedidas da história é Criminal Minds, que traz a investigação de diferentes casos a cada episódio. A trama foca em agentes especiais do FBI que são treinados para investigar a fundo a mente dos criminosos (mostrando que existem traumas do passado que deixam as pessoas pra lá de sombrias e cruéis). A cada episódio, um novo caso perturbador que choca.

A trama chegou ao fim após 15 longas temporadas de sucesso, deixando muitas histórias chocantes para os fãs. Para relembrar a produção, confira abaixo 15 dos episódios mais perturbadores da série Criminal Minds que você precisa assistir agora mesmo!

15. Jovens Desaparecidas - Temporada 2, episódio 7

Jovens DesaparecidasJovens DesaparecidasFonte:  Divulgação/CBS 

Em Jovens Desaparecidas, os investigadores de elite se deparam com o desaparecimento de três garotas em uma cidade pequena. Ao longo do episódio, descobrimos um caso perturbador.

O sequestrador das garotas diz a elas que duas poderão se salvar se matarem uma delas. Então, vemos todo o dilema moral e a aflição provocada pela situação, que resultou em um dos episódios mais chocantes da série.

14. Pó e Ossos - Temporada 13, episódio 7

Pó e OssosPó e OssosFonte:  Divulgação/CBS 

Em Pó e Ossos, Criminal Minds traz o caso de Desi Gutierrez, uma assassina que vem sequestrando e mutilando outras mulheres, fazendo modificações em seu corpo. A criminosa também modifica a si mesma e ainda manipula répteis.

A motivação dos crimes é o resultado de um trauma de infância, quando sua mãe a trancava em um porão com cobras. Essa experiência foi traumatizante o suficiente para que ela se tornasse uma pessoa sem escrúpulos.

13. Assassino Gótico - Temporada 7, episódio 19

Assassino GóticoAssassino GóticoFonte:  Divulgação/CBS 

No episódio Assassino Gótico, Criminal Minds acompanha os assassinatos de diversas mulheres. Os corpos foram encontrados em vestimentas góticas, fazendo os policiais suspeitarem de rituais satânicos.

Ao final, descobrimos que o assassino em série é um homem perturbado que diz cometer seus crimes a mando da própria mãe. Ele revela que precisa matar as "amantes de satanás" para manter a paz.

12. Onívoro - Temporada 4, episódio 18

OnívoroOnívoroFonte:  Divulgação/CBS 

Em Onívoro, os investigadores estão atrás de um assassino brutal e talentoso, que sempre consegue escapar de seus crimes. O criminoso é tão sádico que assassinou todos os passageiros de um ônibus somente para provocar a polícia.

O assassino é um dos mais impiedosos de toda a série, sendo uma ameaça que precisa ser interrompida o quanto antes.

11. Relações Sanguíneas - Temporada 9, episódio 20

Relações SanguíneasRelações SanguíneasFonte:  Divulgação/CBS 

No chocante episódio Relações Sanguíneas de Criminal Minds, os detetives encontram duas pessoas que foram brutalmente assassinadas em uma comunidade de West Virginia.

Ao longo da investigação, os oficiais da BAU descobrem que a morte está relacionada a um segredo que envolve duas famílias. Então, todos os membros são entrevistados para chegar a grande resposta: dois irmãos namoraram na adolescência, tiveram um filho com deficiência e o abandonaram. A criança cresceu e passou odiar mortalmente os pais – resultando em muito sangue no futuro.

10. Bater/Correr - Temporada 7, episódios 23 e 24

BaterBaterFonte:  Divulgação/CBS 

Nessa história contada em dois episódios, Criminal Minds acompanha a tensão de quando um de seus investigadores é feito de refém por ladrões de banco. A sequência se destacou por trazer momentos de tensão, colocando um personagem importante em risco.

Os episódios Bater e Correr mostram o sequestro acontecendo e como foram difíceis as negociações com os criminosos.

9. Raivoso - Temporada 9, episódio 18

RaivosoRaivosoFonte:  Divulgação/CBS 

Na nona temporada de Criminal Minds, conferimos o episódio Raivoso, que mostra o aparecimento de três corpos. O crime se torna ainda mais absurdo quando os legistas descobrem que as vítimas estão com marcas de mordidas não só de animais, como também humanas.

Então, as investigações descobrem que um homem começa a infectar diversas pessoas com raiva para tentar descobrir a cura da doença. Sua motivação foi a morte do irmão pelo mesmo motivo.

8. Luzes da Noite - Temporada 14, episódio 11

Luzes da NoiteLuzes da NoiteFonte:  Divulgação/CBS 

No episódio Luzes da Noite, acompanhamos o caso perturbador de um criminoso que deixa as vítimas cegas, as soltando para caçá-las apenas por diversão. O investigado se mostra uma pessoa extremamente sádica e cruel.

Este episódio de Criminal Minds é um dos mais assustadores de toda a trama, mostrando que os casos tratados na produção podem ser bastante criativos e também complexos.

7. 300 - Temporada 14, episódio 1

300300Fonte:  Divulgação/CBS 

No episódio 300, que abre a temporada 14 da série, vemos que Reid e Garcia são sequestrados por Benjamin Merva, um assassino em série perigoso. A trama revela que o criminoso está envolvido em uma seita, deixando tudo mais misterioso e, claro, chocante.

6. Um Assassino... Ou Dois? - Temporada 4, episódio 21

Um Assassino... Ou Dois?Um Assassino... Ou Dois?Fonte:  Divulgação/CBS 

Crimes que envolvem crianças sempre são os mais chocantes e assustadores, e é exatamente isso o que acontece no episódio 21 da quarta temporada de Criminal Minds, que foi ao ar em 2009.

A história do episódio é a perseguição de um assassino de crianças, que acaba com algumas reviravoltas. Analisando os casos, a equipe de investigadores percebe que, talvez, o real culpado seja outra pessoa.

5. Lindas Bonecas - Temporada 5, episódio 12

Lindas BonecasLindas BonecasFonte:  Divulgação/CBS 

Uma criminosa obcecada por bonecas é o tema central do episódio 12 da quinta temporada de Criminal Minds. Nele, vemos Samantha Malcolm, que sequestra mulheres para transformá-las em bonecas.

O episódio mais que perturbador da trama mostra que a criminosa sequestra e droga as mulheres para serem manipuladas fisicamente. Logo, descobrimos que os crimes são a consequência de traumas de infância.

4. Canibal - Temporada 3, episódio 8

CanibalCanibalFonte:  Divulgação/CBS 

No oitavo episódio da terceira temporada de Criminal Minds, um caso de canibalismo choca os espectadores. Nele, vemos a investigação de um homem sádico que obriga as mulheres a comerem carne humana, para depois matá-las.

3. Enferrujado - Temporada 15, episódio 7

EnferrujadoEnferrujadoFonte:  Divulgação/CBS 

No episódio Enferrujado, um dos mais perturbadores de Criminal Minds, vemos até onde o luto pela perda de um filho pode chegar. A trama mostra um criminoso, George Kyle Peters, que decepa a cabeça das vítimas para tentar chegar em uma realidade alternativa.

O objetivo do assassino é tentar reencontrar o filho que morreu em um trágico acidente de carro provocado pelo próprio George, que dirigia bêbado. O episódio traz cenas chocantes do criminoso vestido de cabra, se autointitulando de "Rusty".

2. O Bicho-Papão - Temporada 2, episódio 6

O Bicho-PapãoO Bicho-PapãoFonte:  Divulgação/CBS 

Na cidade de Ozona, no Texas, uma série de assassinatos de crianças vem acontecendo, e os detetives começam a investigar um homem chamado Joseph Finnegan.

Porém, o episódio O Bicho-Papão traz uma reviravolta chocante, mostrando que o verdadeiro assassino também é uma criança. A motivação seria ciúmes do pai, dizendo que ele passa muito tempo com outras crianças.

1. A Lição - Temporada 8, episódio 10

A LiçãoA LiçãoFonte:  Divulgação/CBS 

Em A Lição, um dos episódios de Criminal Minds mais assustadores, os policiais encontram diversos corpos desmembrados. A resposta para esses crimes consegue ser mais perturbadora ainda: o assassino transforma as vítimas em marionetes.

O episódio da série criminal é um dos que mais contam com cenas gráficas. Na época, a trama foi criticada por passar dos limites.

Você pode assistir Criminal Minds no Star+ e Prime Video.

-

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.