5 séries parecidas com Criminal Minds para os amantes da investigação

Minha Série
Imagem de: 5 séries parecidas com Criminal Minds para os amantes da investigação

O drama da NBC, Criminal Mindschegou ao fim após 15 anos explorando as mentes perturbadas de serial killers. A série acompanhou a trajetória do grupo de elite Unidade de Análise Comportamental (BAU), do FBI, que caçava criminosos analisando todas as informações possíveis da cena do crime. 

A equipe traçava perfis dos assassinos em série com o objetivo de antecipar seus próximos passos e evitar que eles cometessem novos crimes.

  CBS/Reprodução

A série instigava o espectador a pensar como um dos agentes, criando teorias e cruzando as informações que os especialistas encontravam a cada capítulo. Além disso, um dos pontos fortes da trama era a certa leveza que ela conseguia trazer no meio de discussões sobre horríveis assassinatos, retratando o grupo como uma família.

Foram 15 anos nos quais os fãs puderam participar das caçadas aos assassinos. No entanto, se você ainda se interessa pelo assunto e está procurando indicações de séries para matar um pouco da sua saudade do time da BAU, trouxemos uma lista com 5 séries parecidas com Criminal Minds.

1. Mindhunter

  Netflix/Reprodução

A série da Netflix acompanha a criação da Unidade de Análise Comportamental do FBI. Holden Ford é um especialista em negociações de sequestros e se vê atraído pela busca em descobrir o que se passa na mente de serial killers

Ford conversa com vários assassinos para construir sua metodologia de identificação de padrões comportamentais que possam sugerir tendências nas mentes dos assassinos, impedindo que novos crimes sejam cometidos. 

É uma série recheada de informações para os fãs do assunto. Mindhunter tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

2. Scorpion

  CBS/Reprodução

A série original da CBS segue um grupo de jovens nerds com mentes brilhantes, mas que de certa forma não conseguem se encaixar nos padrões da sociedade, assim como Spencer Reid (Matthew Gray Gubler) em Criminal Minds

Eles usam suas habilidades para ajudar o Departamento de Segurança Interna a evitar possíveis ameaças aos EUA. Scorpion: Serviço de Inteligência tem suas quatro temporadas disponibilizadas no Globoplay.

3. Hannibal

  NBC/Reprodução

O icônico personagem do cinema Hannibal Lecter ganhou série própria em 2013. Ao todo, foram três temporadas que seguiram a mente brilhante e perturbada do canibal. 

A série traz a tensão entre Lecter, interpretado por Mads Mikkelson, e o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy). Além disso, Hannibal é visto em algumas cenas clássicas preparando jantares peculiares para seus convidados. Hannibal entrou na lista de novidades da Netflix em junho de 2020.

4. NCIS

  CBS/Reprodução

Quer uma série longa, com várias temporadas e que também tenha um grupo de agentes especialistas na busca de criminosos? Essa série é NCIS. Essa talvez seja a série mais parecida com Criminal Minds, principalmente no quesito “solução do crime”, já que a maioria dos mistérios são solucionados no próprio episódio. 

NCIS tem 5 temporadas disponíveis no Amazon Prime Video – da 9ª à 13ª temporada.

5. Homeland

  Showtime/Reprodução

A agente da CIA Carrie Mathison recebe a informação de que um soldado americano começará a trabalhar para uma organização terrorista. Depois de anos desaparecido, o sargento Nicholas Brody retorna ao país com status de herói. Entretanto, Carrie acredita que ele é uma ameaça à segurança nacional do país. 

Homeland (Segurança Nacional) tem suas 7 temporadas disponíveis nos streamings Amazon Prime Video e Globoplay.

Agora é só abrir seu streaming favorito e decidir o que assistir!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.