Dragon Ball ganhará parque temático gigantesco! Veja o vídeo

Imagem de: Dragon Ball ganhará parque temático gigantesco! Veja o vídeo
Imagem: Divulgação/Qiddiya

Uma das séries mais famosas do mundo dos animes e mangás, Dragon Ball vai virar um parque temático gigantesco que está sendo construído pela Qiddiya. Segundo a empresa, o local vai ter o tamanho de uma verdadeira cidade e vai permitir reviver muitas das aventuras clássicas que os fãs puderam acompanhar na trama.

No entanto, a empresa de investimentos, a Shueisha e a Bird Studios decidiram fazer o empreendimento em um local um tanto inusitado: a Arábia Saudita. Conhecido principalmente pela produção de petróleo, nos últimos anos o país tem investido em maneiras de diversificar suas atividades econômicas e criar mais atrações para turistas.

O novo parque temático de Dragon Ball vai ocupar mais de 500 mil metros quadrados e será dividido em cinco áreas distintas. Os visitantes vão poder passar pela casa do Mestre Kame, pela sede principal da Corporação Cápsula e até mesmo por trechos do planeta de Beerus, o Deus da Destruição.

Parque de Dragon Ball deve demorar para ser inaugurado

Até o momento, a Quiddiya não revelou quando o novo parque será aberto, mas tudo indica que a empreitada ainda vai demorar alguns anos para ser concluída. Quando isso acontecer, a empresa afirma que os visitantes vão poder conferir uma gigantesca estátua de dragão com mais de 70 metros de altura localizada em sua área central.

No anúncio oficial, a Shuisha e o Bird Studios prometeram que o local vai homenagear todas as sagas de Goku. Isso significa que poderemos acompanhar desde os momentos em que ele ainda era uma criança até os eventos de Dragon Ball Supercuja publicação entrou em hiato recentemente.

O parque temático promete mais de 30 atrações, incluindo uma montanha-russa que passará por dentro da estátua de Shenron. Além disso, o parque também deve ter uma estrutura completa de hotéis e restaurantes de alto padrão para atender os visitantes. Em outras palavras, uma visita ao local deve custar bem caro aos bolsos dos fãs.

O empreendimento deve ser encarado como uma grande homenagem ao escritor e desenhista Akira Toriyama, que faleceu no começo de março aos 68 anos de idade. Criador de Dragon Ball, ele também foi o responsável por dar vida aos universos de Dr. Slump e Sand Land, além de ter dado a identidade visual para games como Dragon Quest e Chrono Trigger.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.