Um dos filmes mais brutais dos últimos anos chegou ao Prime Video; conheça O Homem do Norte

Imagem de: Um dos filmes mais brutais dos últimos anos chegou ao Prime Video; conheça O Homem do Norte
Imagem: Divulgação/Focus Features
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2022, um dos filmes que mais se destacou entre a crítica e o público foi O Homem do Norte, estrelado por Alexander Skarsgård e dirigido por Robert Eggers (A Bruxa e O Farol). Agora, quase dois anos depois, o longa desembarca no Prime Video.

O Homem do Norte é um filme de época que conta uma história familiar repleta de ação, aventura e violência.

Se você ainda não assistiu ao filme, é hora de descobrir mais detalhes sobre essa megaprodução! Confira a sinopse, trailer, elenco, recepção e mais sobre O Homem do Norte.

O Homem do Norte: sobre o que é?

O Homem do Norte acaba de desembarcar no Prime VideoO Homem do Norte acaba de desembarcar no Prime VideoFonte:  Divulgação/Focus Features 

O filme O Homem do Norte, que se passa durante a era dos vikings, é inspirado em folclores e lendas nórdicas. Para tentar trazer a sensação de que estamos vendo como a humanidade era nessa época, a produção do longa se dedicou em cenografias e caracterizações impecáveis.

Então, a trama conta uma história que traz tudo o que a era viking é descrita em livros, com foco na brutalidade. O Homem do Norte, inclusive, é beseado no livro Hamlet, de William Shakespeare, e na lenda de Amleth.

No ano de 914, Amleth, o príncipe interpretado por Alexander Skarsgård, está prestes a assumir o trono do pai, o rei Horvendill. No entanto, o patriarca é assassinado, deixando o protagonista com sede de vingança.

"Depois de testemunhar o assassinato do pai pelas mãos do seu tio Fjör, e ver sua mãe e reino tomados pelo assassino, o jovem Príncipe Amleth foge para retornar anos depois, já adulto, determinado a fazer justiça", diz a sinopse oficial.

Confira o trailer de O Homem do Norte:

O Homem do Norte: elenco e produção

O grande protagonista de O Homem do Norte é Alexander Skarsgård, ator já conhecido por produções como A Lenda de Tarzan, True Blood, Big Little Lies e por uma breve participação em Succession. O seu trabalho mais recente é no filme Piscina Infinita, atuando ao lado de Mia Goth, e na série Sr. e Sra. Smith.

O longa conta ainda com Nicole Kidman e Ethan Hawke, dois grandes veteranos do cinema que dispensam apresentações. Completam o elenco Anya Taylor-Joy (O Menu, Duna: Parte 2), Claes Bang (Mal de Família, The Outlaws) e a cantora Björk.

A direção do filme ficou nas mãos de Robert Eggers, que também está por trás de O Farol, A Bruxa e Nosferatu, nova adaptação de um clássico de 1922, que deve chegar aos cinemas em 2024.

O Homem do Norte: recepção do público

O Homem do Norte foi um grande destaque de 2022O Homem do Norte foi um grande destaque de 2022Fonte:  Divulgação/Focus Features 

O longa O Homem do Norte foi muito bem recebido pela crítica, acumulando uma porcentagem de aprovação excelente no Rotten Tomatoes, uma das plataformas de avaliação de filmes e séries mais importantes.

Lá, o longa conta com 90% de aprovação da crítica especializada. A nota do público, no entanto, é mais baixa, acumulando 64%. Já no IMDB, o filme conta, atualmente, com 7 estrelas de aprovação.

Entre as críticas feitas ao filme, muitos elogiam a brutalidade vista na trama. Grande parte das avaliações, inclusive, comentam o horror da violência retratada no longa, o que condiz com o que se sabe sobre como eram as coisas na era viking.

Você já pode assistir ao filme O Homem do Norte no Prime Video e também no Globoplay.

-

Teste Grátis no Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer sucessos disponíveis no streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.