O Homem do Norte e mais 7 produções parecidas sobre Vikings

Imagem de: O Homem do Norte e mais 7 produções parecidas sobre Vikings
Imagem: IMDb

A temática viking em filmes e séries parece que ainda está longe de se esgotar. O lançamento de O Homem do Norte é um forte indício do sucesso que produções sobre os guerreiros nórdicos ainda é capaz de alcançar.

E para quem se interessa por essa temática, pode aproveitar todo o acervo disponível, com obras mais ou menos fiéis aos registros históricos, mas com muitas batalhas sangrentas e paredes de escudo.

Abaixo, listamos oitos filmes e séries sobre vikings para você aproveitar no cinema ou no streaming.

8. O Homem do Norte

  IMDb 

O filme mais recente de Robert Eggers (A Bruxa e O Farol) é uma adaptação da peça Hamelt, de Shakespeare. O filme se passa no ano de 914 e acompanha Amelth (Alexander Skarsgård) que ainda novo precisa fugir após seu pais pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), ser brutalmente assassinado. Amelth descobre que seu tio foi o responsável e jura voltar para matá-lo. Depois de vinte anos vivendo como um guerreiro, ele encontra uma vidente que diz que chegou a hora da sua vingança.

  • Em cartaz nos cinemas.

7. Vikings

  IMDb 

Uma das produções que ajudou a popularizar a temática, Vikings acompanha Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), e sua trajetória até se tornar um dos mais importantes reis nórdicos da história. A série é baseada em diversas lendas e poemas épicos que narram as várias conquistas e afirmam que Ragnar seria descendente direto de Odin, o deus da guerra. A produção consegue ilustrar bem o drama e a violência da expansão dos nórdicos pelo continente europeu.

6. Vikings: Valhalla

  IMDb 

Enquanto o rei inglês Aethelred, o Despreparado (Bosco Hogan), tenta liderar seu povo contra os nórdicos que vivem em seu território, os guerreiros vikings, liderados pelo rei Canuto da Dinamarca (Bradley Freegard), continuam se expandindo pelo continente europeu. Vikings: Valhalla, se passa um século após os eventos de Vikings e segue as histórias de Leif Erikson (Sam Corlett), sua valente irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).

  • Disponível na Netflix.

5. Norsemen

  IMDb 

Norsemen é uma série norueguesa que aposta na comédia para falar sobre a temática viking de uma maneira diferente. Trocando o drama das batalhas sangrentas por situações inesperadas, a série cria o seu humor a partir de situações absurdas envolvendo os moradores de uma vila. O resultado é uma produção bastante inovadora, que mostrar como seria enfrentar rivalidades políticas, mudanças sociais e inovações que alteram sua cultura e modo de vida, com os olhos do século 21.

  • Disponível na Netflix.

4. Como Treinar o Seu Dragão

  IMDb 

Para os fãs de animação, Como Treinar o Seu Dragão é uma excelente opção. Ela acompanha o jovem Hiccup, um aprendiz de guerreiro viking. Ele sonha em se tornar um caçador de dragões, mas acaba se tornando amigo de um deles, que será seu mais fiel aliado nas batalhas. O filme deu origem a uma trilogia, cinco curtas-metragens e duas séries de TV, mostrando que ainda há espaço para vikings até mesmo nas animações.

  • Disponível na Netflix.

3. O 13º Guerreiro

  IMDb 

Baseado no poema épico Beowulf, o filme conta a história de Ahmed (Antonio Banderas), um nobre árabe que encontra um grupo de nórdicos. Ele acaba se juntando aos guerreiros para tentar libertar uma aldeia que está sendo ameaçada por inimigos perigosos. Embora seja pouco comum nesses tipos de narrativas, o intercâmbio cultural de nórdicos com outros povos era bastante comum, e o filme explora esse lado na sua história.

2. O Guerreiro Silencioso

  IMDb 

Um dos filmes mais dramáticos e intensos sobre esta temática, O Guerreiro Silencioso acompanha a vida de One Eye (Mads Mikkelsen). Ele é um guerreiro mudo que é feito refém por anos, mas acaba conseguindo se libertar com a ajuda de um garoto. Como uma força física sobrehumana, ele parte para uma jornada de autoconhecimento ao lado do jovem que o libertou.

1. O Último Reino

  IMDb 

Para fechar, não poderia faltar a adaptação da saga literária que mais contribuiu para a popularização dos vikings na cultura pop. O Último Reino é baseado nas Crônicas Saxônicas, do escritor Bernard Cornwell, e acompanha a vida de Uhtred, um saxão que foi criado por vikings após seu povo ser atacado e derrotado durante uma batalha sangrenta. Nesta mistura social e cultural que ele vive, a série segue a sua jornada para reivindicar o seu direito entre os saxões.

  • Disponível na Netflix.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.