Vencedor do Oscar, filme do Studio Ghibli chegará na Netflix! Conheça O Menino e a Garça

Imagem de: Vencedor do Oscar, filme do Studio Ghibli chegará na Netflix! Conheça O Menino e a Garça
Imagem: Divulgação/Netflix

Conhecido por suas produções de alta qualidade, o Estúdio Ghibli foi premiado com a estatueta de Melhor Animação no Oscar 2024 por seu trabalho em O Menino e a Graça. Nesta quinta-feira (21), a Netflix revelou que aquela que pode ser a última obra de Hayao Miyazaki vai chegar a seu catálogo em breve.

A notícia foi compartilhada no perfil da plataforma no X/Twitter, no qual ela prometeu voltar com datas “assim que tiver”. No Brasil, o longa-metragem animado foi distribuído pela Sato Company, que o trouxe aos cinemas de diversas regiões no dia 22 de fevereiro, e ele segue em cartaz em diversas praças.



O anúncio da Netflix não é exatamente uma surpresa, dado que o serviço de streaming possui uma grande variedade de animações da Ghibli em seu catálogo. Animações premiadas como O Castelo no Céu, Vidas ao Vento, o Conto da Princesa Kaguya e A Viagem de Chihiro — muitas delas dirigidas por Miyakaki — se encontram atualmente em seu catálogo brasileiro.

O Menino e a Garça traz uma história sobre perdas

Primeira história escrita e dirigida por Miyazaki em mais de 10 anos, O Menino e a Garça conta a história de Mahito Maki, um jovem que perde sua mãe em um incêndio hospitalizar. Após seu pai, Shoichi, se casar com sua tia, Natsuko, eles se mudam para uma região rural do Japão em busca de uma vida mais pacífica.

Isolado nesse cenário pouco familiar, Mahito começa a explorar os arredores e descobre uma garça cinzenta que passa a ser uma parte frequente de sua vida. Segundo a sinopse oficial da animação, ela traz uma história semi-autobiográfica na qual o mundo é compartilhado entre os vivos e os motos.

Além de ter ganhado o Oscar de Melhor Animação, a produção também havia sido premiada anteriormente com o Globo de Ouro na mesma categoria. Ela começou a ser desenvolvida em 2016, época na qual Miyazaki já se considerava aposentado. No entanto, ele abandonou temporariamente seus planos para fazer o que, até o momento, parece ser realmente seu último trabalho.

A distribuição internacional de O Menino e a Garça faz parte dos planos da Netflix de ampliar seu catálogo global de animações da Ghibli — muitos dos títulos já disponíveis no Brasil também vão chegar à Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, África e ao restante da América Latina. Nos Estados Unidos e no Japão, a animação vai chegar ao catálogo da Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.