Sand Land: animação do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil

Imagem de: Sand Land: animação do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil
Imagem: Divulgação/Star Plus

A partir desta quarta-feira (20), os assinantes do Star+ já podem conferir a primeira temporada de Sand Land. Baseada no mangá escrito e roteirizado por Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, a animação conta com a produção da Sunrise, ANIMA e da Kamikaze Douga.

Ela nos apresenta a um mundo misterioso repleto de desertos, no qual demônios e humanos lutam — e muitas vezes se aliam entre si — na busca pela sobrevivência. O protagonista é Beelzebub, o Príncipe dos Demônios, que se une ao humano Xerife Razo em uma busca por um Lago Lendário.

A primeira temporada de Sand Land tem um total de 7 episódios com 25 minutos de duração cada. Isso significa que você pode aproveitar a história inteira em uma maratona com aproximadamente 3 horas.

Sand Land também vai receber um game

A versão da animação que chegou à Star+ não possui dublagem em português, estando disponível somente em inglês ou no original em japonês. Felizmente, o público local conta com legendas em português.

Sand Land é a primeira estreia de um trabalho póstumo de Akira Toriyama, que faleceu no dia 1º de março em decorrência de um tumor cerebral. Isso resultou na decisão de colocar a série de mangás Dragon Ball Super em hiato, enquanto o ilustrador Toyotaro e a Shueisha decidem como finalizar sua história.

O mesmo deve acabar acontecendo com a animação Dragon Ball Daima, inspirada em uma história original na qual Goku volta a ser criança. Ela contava com um grande envolvimento de Toriyama e, por isso, não se descarta a possibilidade de que ela seja totalmente cancelada após a morte do autor.

No que diz respeito a Sand Land, não está claro se a animação vai receber uma segunda temporada, especialmente devido ao fato de que seu mangá original possui um único volume. No entanto, a franquia já tem confirmado para o dia 25 de abril o lançamento de um game para PC e consoles.

Com versões para PC, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5, o título já conta com uma demonstração jogável que oferece acesso às suas áreas iniciais. Quem decidir conferi-lo vai receber uma série de recompensas no game finalizado, incluindo mais recursos para aprimorar seus veículos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.