The Eras Tour: 3 motivos para deixar o orgulho de lado e assistir o show de Taylor Swift no Disney+

Imagem de: The Eras Tour: 3 motivos para deixar o orgulho de lado e assistir o show de Taylor Swift no Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Taylor Swift é o top 1 nas minhas playlists desde a época que eu ainda usava MP3 do Paraguai. Antes da época do streaming, não era tão fácil ser "swifter": era preciso garimpar em sites piratas em busca dos hits da loirinha — como esquecer dos saudosos e cheios de vírus 4Shared e Ares que, ao fazer o download de um lançamento, nos deparávamos com Evidências - Xitãozinho e Chororó.

No meu caso, essa relação teve início com Love Story (mesmo que na época, eu, com apenas 10 anos, ainda estivesse longe de viver um amor). O que começou com a minha obsessão pela historinha shakesperiana criada por Taylor Swift, evoluiu para várias outras músicas reinando nos meus fones de ouvido.

The Eras Tour

Anos depois, em 2024, Taylor Swift continua no topo das músicas mais ouvidas por aqui; agora, pelo menos, no Spotify. Seja no country, no pop ou no indie folk, a cantora fez parte da minha história e na de muita gente, mesmo que indiretamente. E a The Eras Tour, que agora pode ser assistida no Disney+, prova isso!

Por que assistir Taylor Swift: The Eras Tour no Disney+

Ao longo de quase três horas, o filme-concerto Taylor Swift: The Eras Tour, filmado em agosto passado, durante três apresentações no SoFi Stadium, na Califórnia, é uma viagem muito bem amarrada (e nostálgica) em todas as fases da carreira da cantora.

Para todo mundo!

"Ai, Giovanna, mas eu odeio Taylor Swift". Antes de tudo, vamos combinar que ser hater em 2024 é chato demais! Mas tudo bem, se você não é fã, deixo aqui o meu desafio: assista às mais de três horas e fique sem cantar pelo menos UMA música.

Com mais de 40 músicas na setlist, você provavelmente conhecerá várias delas. Sem contar que algumas originaram vários memes pela internet, incluindo Shake it Off (Bololo) e I Knew You Were Trouble (como esquecer do cabrito cantando o refrão, né?).

Uma grande produção não se vê todo dia

Como uma pessoa que foi a um dos shows da loirinha no Brasil, posso afirmar com propriedade: você dificilmente verá um show tão grandioso quanto a The Eras Tour na sua vida. Passando por todas as fases da cantora, somos levados por cenários que ditam a atmosfera dos seus álbuns – de Nova York de 1989, um fim de tarde em tons de rosa "algodão-doce" de Lover até uma cabana no meio do mato de Folklore.

Para revisitar sua carreira, a cantora investiu em um palco "vivo", que muda de visual a cada música. Com uma passarela de 75 metros e estruturas que sobem e descem, cada era tem uma "carinha" diferente, que deixa toda a experiência mais dinâmica.

Se você não teve ou não terá a oportunidade de assistir ao show ao vivo, nada melhor do que dar o play no filme no conforto de casa.

The Eras Tour The Eras Tour tem superestrutura (Foto; Reprodução/GettyImages)

Filme desafiou as regras das salas de cinema

Que as fãs de Taylor Swift são extremamente apaixonados, todo mundo já sabe – como esquecer a homenagem dos fãs brasileiros no Cristo Redentor ano passado. No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que o "comportamento swiftie" levantou alguns debates sobre "boas maneiras" nas salas de cinema. Mas por quê?

Vídeos de fãs dançando, cantando e gritando ao som de suas músicas favoritas durante a exibição do longa nos cinemas viralizaram nas redes sociais meses atrás.

Enquanto o assunto dividiu as redes sociais, várias redes de cinema internacionais se manifestaram sobre o tema. Em uma declaração sobre as diretrizes de participação nas salas de cinema, a AMC Theatres afirmou que encorajava os fãs a dançarem e a cantarem durante a exibição (sem que impedisse a saída de outros espectadores na sala).

Gostando ou não das práticas dos fãs mais calorosos, é inegável que o filme já chegou desafiando e questionando as "etiquetas" nas salas de cinema – e fica aqui o debate: você curte ou não esse tipo de experiência?

A The Eras Tour já se tornou a turnê de maior bilheteria de todos os tempos, sendo a primeira a ultrapassar US$ 1 bilhão em receitas na história, segundo o Guinness World Records. Depois dessa volta ao mundo, o filme completo (com seis músicas surpresas) de Taylor Swift já está disponível no Disney+.

Qual a sua opinião sobre a cantora? Comente nas redes sociais do Minha Série!

-

Assista The Eras Tour no Disney+

Imagem: Assista The Eras Tour no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Eras Tour no Disney+

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) já está disponível no Disney+, assista já! 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.