Taylor Swift chega ao Brasil e será homenageada no RJ; entenda

Imagem de:  Taylor Swift chega ao Brasil e será homenageada no RJ; entenda
Imagem: GettyImages

Uma das turnês mais esperadas do ano, a The Eras Tour, está chegando ao Brasil e a repercussão está a todo vapor. A cantora e compositora Taylor Swift, que retorna para seis shows, será homenageada no Rio de Janeiro, mais precisamente no Cristo Redentor.

O monumento mais popular do país costuma receber projeções especiais, seja por causas sociais ou comemorativas, como campanhas antiviolência e homenagens a artistas. Sabendo disso, logo os "swifties" consideraram a ideia de, literalmente, receber Taylor Swift de braços abertos.

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro e em São PauloTaylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro e em São PauloFonte:  GettyImages 

Projeção para homenagear a cantora americana

Quando surgiu a ideia da projeção, os fãs descobriram que o responsável pelo que vai ser exibido na estrutura é o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Então, ele começou a receber diversas mensagens nas redes sociais com o pedido não muito inusitado.

Os "swifties" descobriram ainda que a projeção seria paga, e o valor de R$ 100 mil começou a circular como oficial, deixando todos desesperançosos. Porém, uma reviravolta aconteceu e agora está certo que Taylor Swift será homenageada no Cristo Redentor.

O Cristo Redentor é um dos maiores monumentos do BrasilO Cristo Redentor é um dos maiores monumentos do BrasilFonte:  GettyImages 

Taylor Swift no Cristo Redentor

Na manhã de quinta-feira (16), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou a notícia. "Vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada. A sua chegada às terras cariocas", disse o político. "Seja bem-vinda e fiquem felizes, swifties", completou.

Eduardo Paes deu a notícia durante o anúncio do Plano Verão, que organiza a cidade durante a estação que mais recebe turistas no ano. Somente no Rio de Janeiro, Taylor Swift fará três shows no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Em declaração ao g1, a assessoria do Santuário do Cristo Redentor confirmou a projeção em homenagem à cantora, dizendo ainda que haverá uma gincana para a doação de milhares de panetones e água mineral para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

The Eras Tour: primeiro show aberto ao público no Brasil

A turnê The Eras Tour é a primeira passagem oficial de Taylor Swift no Brasil para shows abertos ao público. Na primeira vez que esteve aqui, em 2012, a cantora divulgava o álbum Red e fez apenas um "pocket show" de 35 minutos para convidados, e também concedeu algumas entrevistas a programas de TV.

Durante a ocasião, Swift também aproveitou para divulgar uma parceria feita com a cantora brasileira Paula Fernandes. Juntas, elas dividiram a voz na música Long Live, do terceiro álbum da artista, Speak Now, cantada em inglês e português.

É a segunda passagem de Swift no BrasilÉ a segunda passagem de Swift no BrasilFonte:  GettyImages 

Na época, Taylor se dedicava ao country e tinha um público mais nichado. Agora, Taylor Swift se entrega à música pop e se tornou uma das artistas mais relevantes dos últimos tempos, com uma turnê de estrutura gigantesca e altamente lucrativa.

A The Eras Tour também está em exibição nos cinemas, sendo o resultado da gravação dos primeiros shows realizados nos Estados Unidos em 2023.

A cantora viria ao Brasil em 2020 com a turnê Lover, que foi cancelada devido à pandemia da covid-19, e o retorno oficial acontece neste mês de novembro em seis shows a serem feitos no Brasil.

Depois de se apresentar em Buenos Aires, na Argentina, Swift encerra a sua passagem pela América Latina com shows no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26. Todos os ingressos estão esgotados.

E você, está pronto para curtir o show – dentro ou fora do estádio? Fique de olho aqui no Minha Série para outras novidades sobre entretenimento. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.