Young Sheldon resolve mistério: por que Sheldon bate 3 vezes na porta?

Imagem de: Young Sheldon resolve mistério: por que Sheldon bate 3 vezes na porta?
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos mistérios mais discutidos entre os fãs de The Big Bang Theory e Young Sheldon foi finalmente desvendado. A peculiaridade de Sheldon Cooper bater três vezes na porta antes de entrar, um hábito que se tornou uma marca registrada do personagem, foi explicada na sétima temporada do spin-off Young Sheldon, oferecendo uma nova perspectiva sobre as origens desse comportamento.

Esta revelação não apenas sacia a curiosidade dos fãs, mas também adiciona uma camada de profundidade à já complexa personalidade do físico, mostrando como eventos passados continuaram a influenciar suas ações e interações.

Fonte:  CBS 

A verdade por trás das três batidas

Na série original, Cooper, interpretado por Jim Parsons, explicou que o hábito começou após um incidente traumático na sua adolescência, quando ele flagrou seu pai em um momento íntimo com outra mulher. Esse evento o levou a adotar a prática de bater três vezes, dando tempo para que as pessoas "vestissem as calças".

No entanto, Young Sheldon apresentou uma versão ligeiramente diferente, mostrando ele, ainda jovem, confundindo uma situação envolvendo seus pais.

No episódio revelador, o jovem gênio retorna de uma viagem e, ao chegar em casa, ouve ruídos vindos do quarto de seus pais. Ao bater na porta e entrar, ele se depara com uma cena que o leva a acreditar que seu pai está tendo um caso.

Na realidade, era sua mãe disfarçada, participando de uma brincadeira inocente com o marido. Esse mal-entendido traumático é o que o incita a adotar o hábito de bater três vezes na porta, em uma tentativa de evitar surpresas desconfortáveis e proteger sua sensibilidade emocional.

A complexidade de Sheldon

Embora The Big Bang Theory não tenha sido criada com Sheldon tendo condições neurológicas específicas, muitos fãs associaram o personagem a traços de autismo e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Essas características podem explicar não apenas o hábito de bater na porta, mas também muitos outros comportamentos ritualísticos e a necessidade dele por rotina e ordem. A insistência em bater três vezes, mesmo quando isso se torna um incômodo para os outros, destaca sua dificuldade em lidar com desvios de suas rotinas estabelecidas.

A revelação em Young Sheldon mostra a atenção dos criadores da série em manter a consistência entre as duas obras, ao mesmo tempo que oferecem novas interpretações e profundidade a figuras tão amadas pelos fãs.

-

Assista Jovem Sheldon no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.