O que acontece no final de Duna 2? Entenda o desfecho do filme

Imagem de: O que acontece no final de Duna 2? Entenda o desfecho do filme
Imagem: Divulgação/Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estreou no dia 29 de fevereiro no Brasil a segunda parte de Duna, filme inspirado na série de livros criada por Frank Herbert. Encerrando um ciclo na vida do protagonista Paul Atreides (Timotheé Chalamet), ele também traz muitas pontas soltas que podem não ser muitos fáceis de entender para quem não leu as obras originais.

Para tornar as coisas um pouco mais confusas, o diretor Denis Villeneuve fez algumas adaptações que mudam o destino de personagens importantes e podem resultar em novos caminhos em uma sequência. Assim, preparamos algumas explicações que podem ajudar você a entender o desfecho da trama.

No entanto, fique atento. O texto a seguir está recheado de spoilers de Duna 2 e entrega tudo que acontece no final do filme.

Duna 2: o que acontece no final do filme?

Após ser traída pelo Império e quase ser exterminada no planeta desértico de Arrakis, a casa Atreides consegue sobreviver com a ajuda do povo nativo Fremen. Eles veem Paul como um novo líder que é capaz de realizar a profecia do Lisam al Gaib, capaz de livrá-los da opressão e transformar o planeta em um paraíso.

Durante Duna 2, acompanhamos o protagonista se integrando cada vez mais ao povo que vive no deserto e desenvolvendo um relacionamento amoroso com Chani (Zendaya). Ele se vê dividido lutar contra o Imperador representado pela Casa Harkonnen por meios convencionais ou apelando ao fervor religioso que seu papel como o escolhido pode despertar.

Enquanto isso, sua mãe Jéssica (Rebecca Ferguson) também começa a fazer parte da sociedade fremen como a Reveranda Mãe, figura religiosa de grande importância. Ela sabe que a lenda do Lisam al Gaib foi criada pela ordem das Bene Gesserit com a intenção de aumentar seu próprio poder. Embora rejeite o grupo, ela vê nisso uma maneira de empoderar seu filho e garantir sua sobrevivência.

Os meios mais convencionais seguidos por Paul dão certo em um primeiro momento e rendem várias vitórias contra os Harkkonen comandados por Rabban (Dave Bautista). No entanto, quando o frio Feyd-Rautha (Austin Butler) assume a casa nobre e extermina os fremen no norte de Arrakis, o protagonista não vê outra solução a não ser seguir mais sanguinário.

História de vingança

Para realizar seus planos, Paul participa de um ritual no qual bebe as Águas da Vida, uma substância potencialmente letal. Sobrevivendo ao evento, ele desenvolve poderes que lhe permitem ver passado, presente e futuro, que são usadas para unificar os fremen e derrotar os Harkonnen em uma grande batalha.

Duna 2 traz uma história sobre vingançaDuna 2 traz uma história sobre vingança.Fonte:  Divulgação/Warner Bros 

Paul mata o Barão Harkonnen (Stellan Skarsgard) e sequestra o Imperador e sua filha, a princesa Irulan. Desafiado a participar de uma batalha até a morte contra Feyd-Rautha, ele derrota seu inimigo e se proclama como o novo Imperador, tendo Irulan como sua noiva.

Rejeitado pelas outras casas nobres, Paul inicia uma Guerra Santa que vai resultar em bilhões de vidas perdidas. Com isso, ele cumpre a profecia das Bene Gesserit que sempre tentou rejeitar, algo que não agrada Chani. Nas últimas cenas do filme, ela é vista sozinha nos desertos de Arrakis.

O ato de Paul deve trazer grandes mudanças para uma terceira parte da série, que deve explorar o fato de o Lisam al Gaib não ser realmente um salvador. Embora ainda não esteja claro quando isso vai acontecer, o diretor Dennis Villeneuve já expressou seu desejo de finalizar a trilogia Duna em um futuro próximo.

E aí, qual sua opinião sobre o final de Duna 2? Deixe seus pensamentos sobre o filme nas redes sociais do Minha Série!

-

Assista Duna 1 no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.