Ben 10 já ganhou dois filmes live-action; relembre e veja onde assistir

Imagem de: Ben 10 já ganhou dois filmes live-action; relembre e veja onde assistir
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Lançada em 2005 pelo Cartoon Network, a animação Ben 10 fez a diversão de muitas crianças (e também de muitos adultos) com seus conceitos baseados em transformações impressionantes e batalhas contra alienígenas. No entanto, não foi somente dentro do mundo dos desenhos que ela teve oportunidades de brilhar.

Entre a época de transmissão da última temporada da série original e de Ben 10: Alien Force, a Warner Bros. produziu dois longas-metragens em live-action com atores e tramas bem diferentes entre si. Enquanto no primeiro deles vemos uma versão mais jovem do protagonista, no segundo ele já é um jovem adulto que precisa lidar com problemas mais maduros.

Os filmes de Ben 10 mostram diferentes fases da vida do heróiOs filmes de Ben 10 mostram diferentes fases da vida do heróiFonte:  Divulgação/Warner Bros. 

As duas adaptações foram produzidas diretamente para a televisão e estrearam com exclusividade na grade do Cartoon Network. Em comum, elas trazem um grande respeito ao material original e a apostas em ameaças totalmente originais que não apareceram nos desenhos.

Ben 10: Corrida Contra o Tempo

Lançado em 2007, Ben 10: Corrida Contra o Tempo mostra uma versão de 10 anos de idade de Ben Tynneson tendo que lidar com o novo vilão Eon. Parte de uma raça alienígena capaz de controlar o tempo, ele busca por um artefato que vai permitir que os membros de sua espécie invadam e dominem a Terra.

A trama da adaptação envolve viagens no tempo, dimensões paralelas e explicações sobre a maneira como funciona o Ominitrix, dispositivo que permite que o protagonista se transforme temporariamente. O filme termina com um teaser de uma nova ameaça, que acabou nunca sendo desenvolvida.

Apesar de ser fiel ao desenho animado, o título não agradou muito e atualmente conta com somente 46% de aprovação entre os usuários do Rotten Tomatoes. Com uma hora e 7 minutos de duração, ele está disponível no Brasil no catálogo da Max.

Ben 10: Invasão Alienígena

Em 2009 foi a vez de Ben 10: Alien Swarm chegar ao catálogo do Cartoon Network trazendo uma versão mais velha de Ben Tynneson. Situado após o final da segunda temporada da animação Ben 10: Alien Force, ele apresenta Elena Validus, amiga da infância do protagonista que pede ajuda para resgatar seu pai, um brilhante cientista.

A trama envolve uma série de nanochips inteligentes que conseguem tomar o controle completo sobre humanos infectados. Para combatê-los, Max precisa desenvolver uma nova transformação, que se mostra a única forma de derrotar a inteligência artificial que está no comando da nova ameaça.

Com duração semelhante ao do filme anterior, Ben 10: Invasão Alienígena tem uma aprovação de 49% no Rotten Tomatoes. No Brasil, ele também pode ser assistido pela nova plataforma de streaming Max.

Criador não descarta volta da série

Apesar de a franquia não ganhar novas produções desde 2016, seu criador, Dunan Rouleau, não descarta que ela retorne no futuro. Embora nada tenha sido confirmado até o momento, ele afirma que há um forte desejo do grupo Man at Action para que isso não demore muito tempo para acontecer.

Em uma entrevista à Cartoon Base, Rouleau afirmou que sempre teve vontade de fazer uma série com o personagem Ben 10000. Versão adulta do jovem aventureiro, ele apareceu na terceira temporada da animação original mostrando suas capacidades de se transformar em milhares de alienígenas diferentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.