Um dos melhores filmes de 2022 chegou na Netflix; conheça Aftersun

Imagem de:  Um dos melhores filmes de 2022 chegou na Netflix; conheça Aftersun
Imagem: Divulgação/A24

Um dos dramas mais emocionantes dos últimos anos acaba de desembarcar na Netflix. Aftersun, filme da diretora Charlotte Wells, também foi classificado como um dos melhores filmes de 2022 e rendeu uma indicação ao Oscar a Paul Mescal no ano seguinte.

O longa é a estreia da cineasta escocesa Charlotte Wells na direção, entregando um enredo emocionante baseado em sua própria vida. O filme Aftersun surpreendeu por entregar uma história intensa com muita simplicidade.

Saiba mais sobre o longa de amadurecimento, agora disponível na Netflix.

Aftersun: sobre o que é?

Paul Mescal e Frankie Corio estrelam AftersunPaul Mescal e Frankie Corio estrelam AftersunFonte:  Divulgação/A24 

O filme Aftersun acontece na década de 1990 durante uma viagem de pai e filha, interpretados por Paul Mescal e Frank Corio. Sophie é uma garota de 11 anos, com personalidade forte e que tem os pais separados.

Durante a viagem com o pai, Calum, nas férias de verão, vemos a garota fazendo registros em câmeras VHS dos momentos bons e ruins dos dias que passam juntos na Turquia. Aos poucos, o longa faz o espectador entender que o pai, ainda muito jovem, tenta esconder seus problemas.

Confira a sinopse oficial e trailer:

"Sophie reflete sobre a alegria e a melancolia das férias que ela tirou com seu pai 20 anos antes. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que desconhecia".

Além de encantar o público com uma história tocante, Wells foi capaz de explorar as belas paisagens da Turquia para entregar uma obra que também é tocante no visual.

Aftersun: elenco e produção

O filme é protagonizado pelo irlandês Paul Mescal, que antes havia se destacado por produções como Pessoas Normais e A Filha Perdida, e logo depois porTodos Nós Desconhecidos e Intruso.

Já Frank Corio, agora com 13 anos, fez a sua estreia nos cinemas com o filme. Completam o elenco de Aftersun os atores Harry Perdios, Celia Rowison-Hall, Kayleigh Coleman, entre outros.

Aftersun: repercussão

Aftersun fez bastante sucesso entre o público e crítica, rendendo algumas indicações a prêmios importantes do cinema. No Oscar, Paul Mescal foi nomeado à categoria de Melhor Ator, concorrendo com grandes nomes como Collin Farrell e Brendan Fraser.

O longa se destacou ainda no BAFTA, Independent Spirit, Gotham Awards, British Independent Filme Award, entre outras premiações renomadas. No Rotten Tomatoes, a trama acumula 96% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, e 81% na avaliação geral.

Você já pode assistir ao filme Aftersun na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.