Intruso: entenda o final do filme surpreendente do Prime Video

Imagem de: Intruso: entenda o final do filme surpreendente do Prime Video
Imagem: Amazon Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ontem, quarta-feira (10), chegou ao catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, um filme que está atraindo muitos olhares. Estamos falando de Intruso (Foe, no original), longa-metragem dirigido por Garth Davis que tem como base o romance de mesmo nome do escritor canadense Iain Reid.

O livro foi lançado em 2018 e consiste em um thriller psicológico, que traz elementos de ficção científica, suspense e drama, bem como o filme que estreou recentemente. Em Intruso, "as vidas de Hen (Saoirse Ronan) e Junior (Paul Mescal) sofrem uma reviravolta quando um desconhecido faz uma proposta surpreendente em um mundo futurista.

Eles vão arriscar seu relacionamento e suas identidades pessoais por uma chance de sobreviver num mundo novo? Com imagens hipnotizantes e questões persistentes sobre a natureza da humanidade (e da humanidade artificial), Intruso dá luz a um futuro não muito distante".

Mas, afinal, o que acontece no final de Intruso? Abaixo, veja um resumo da obra e entenda o desfecho do longa!

Intruso: final explicado do filme do Prime Video

Do segundo ato de Intruso em diante, os espectadores são surpreendidos com um baita plot twist. Acontece que, nas primeiras cenas do filme, quando avistamos Junior ao lado de Hen, o que estávamos observando não era bem aquilo que imaginávamos. Na verdade, a versão de Junior naqueles momentos iniciais já era seu clone substituto. O verdadeiro Júnior já estava se preparando para ir ao espaço.

Nesse sentido, o primeiro encontro entre Junior, Hen e Terrance (Aaron Pierre) foi, na realidade, o primeiro dia do clone de Junior construído com tecnologia de inteligência artificial na Terra. Terrance foi até a casa do casal para saber como o clone estava se comportando e se tudo estava correndo conforme o planejado.

Novo filme do Prime Video conta com atores famosos.Novo filme do Prime Video conta com atores famosos.Fonte:  Prime Video 

Isso explica, por exemplo, todo o nervosismo de Hen ao lado de Junior e as várias perguntas e conselhos de Terrance ao rapaz. Aos poucos, descobrimos que a versão artificial de Junior tem várias vantagens interessantes sobre sua versão humana.

Tanto, aliás, que o relacionamento entre Hen e Junior, que, até então, era monótono, triste e até um pouco tóxico, começa a melhorar muito, com ambos reencontrando a chama que os levou a ficar juntos. Porem, como bem sabemos, isso não poderia durar muito tempo, e as coisas começam a dar errado novamente quando o Junior de verdade retorna para casa.

Quando o casal volta à estaca zero, discutindo incansavelmente mais uma vez, Hen entende que não pode continuar naquela situação, com alguém que não a desafia e não a apoia de forma alguma. Ela, então, decide partir, deixando Junior sozinho na fazenda. Isso até ela, surpreendentemente, retornar de uma maneira diferente: dócil, acomodada e dizendo tudo aquilo que Junior queria ouvir. Porém, descobrimos que aquela não é Hen de verdade, mas, sim, uma versão de IA.

Com isso, Junior ganha sua "esposa" de volta do jeito que ele sempre quis, enquanto a verdadeira Hen se vê livre da vida sem esperança em que vivia, podendo fazer e ser quem ela bem entender, como ela sempre sonhou.

-

Curtiu a trama? Assista esse e muitos outros filmes no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.