SAG Awards 2024: que horas começa e onde assistir ao prêmio?

Imagem de: SAG Awards 2024: que horas começa e onde assistir ao prêmio?
Imagem: GettyI mages

A temporada de premiações dentro da indústria do entretenimento em 2024 já começou e a bola da vez é o SAG Awards, que acontecerá neste sábado (24) em Los Angeles. Esta será a trigésima cerimônia promovida pelo SAG-AFTRA, sindicato norte-americano que representa diversas figuras da comunicação, e visa premiar os melhores atores e atrizes e também elencos nos campos do cinema e da televisão de 2023.

Diferente de outras premiações, o SAG Awards não distribui seus prêmios com base em votos do público geral ou da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (responsável pelo Oscar). Na verdade, os vencedores são escolhidos com base em votos de outros atores e atrizes que integram o SAG-AFTRA. 

Ou seja, os próprios intérpretes dos principais filmes e séries que assistimos em 2023 são quem decidirão os grandes ganhadores do evento.

Afinal, o SAG Awards 2024 será transmitido no Brasil? Abaixo, saiba a resposta e muito mais!

SAG Awards 2024: onde assistir e horário da premiação

Neste ano, pela primeira vez na história, o SAG Awards será transmitido via streaming, na Netflix. Ou seja, quaisquer assinantes da gigante do streaming poderão conferir a grandiosa premiação neste sábado (24). Segundo a página da própria Netflix referente à cerimônia, a transmissão se iniciará às 21h (horário de Brasília).

Ao todo, a exibição do SAG Awards 2024 na Netflix deve durar cerca de duas horas. Vale lembrar que todos os indicados para a premiação foram anunciados em 10 de janeiro de 2024, quando os atores Kumail Nanjiani e Issa Rae realizaram uma live no Instagram dos perfis oficiais do SAG Awards e da Netflix.

Nesta edição, os destaques ficaram para os elencos de Oppenheimer, de Christopher Nolan, e Barbie, de Greta Gerwig, que conquistaram quatro nomeações cada. Logo atrás, aparece Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que descolou três indicações.

Quanto às séries, os holofotes estão em Succession, obra dramática da HBO que angariou cinco indicações. Já O Urso, The Last of Us e Ted Lasso concorrem em quatro categorias.

Até agora, nenhum artista foi apresentado como anfitrião pelo SAG Awards para a cerimônia deste sábado. O que não é algo incomum, visto que o evento não conta com apresentadores desde 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.