Reacher: série do Prime Video tem ligação com filmes de Tom Cruise?

Imagem de: Reacher: série do Prime Video tem ligação com filmes de Tom Cruise?
Imagem: Prime Video

No mundo de Jack Reacher, ação é a palavra de ordem, mas quando se trata de adaptar a icônica série de livros de Lee Child para as telas, duas versões surgiram, cada uma com suas próprias nuances e abordagens distintas.

Enquanto os filmes estrelados por Tom Cruise trouxeram uma perspectiva de ação explosiva e um protagonista carismático, a série da Amazon, liderada por Alan Ritchson, mergulha mais fundo nas raízes do personagem e abraça a fisicalidade descrita nos romances.

A controvérsia começou quando Tom Cruise foi escalado para interpretar Jack Reacher no cinema. Nos livros, Reacher é descrito como um gigante imponente, uma presença intimidadora que se destaca em qualquer multidão.

A escolha de Cruise, apesar de seu talento inegável, deixou alguns fãs hesitantes. Enquanto o ator entregou performances convincentes e cenas de ação eletrizantes, a discrepância física entre ele e o personagem original foi um ponto de discussão recorrente.

A escolha de Tom Cruise para o papel de Reacher levantou algumas sobrancelhas na época.A escolha de Tom Cruise para o papel de Reacher levantou algumas sobrancelhas na época.Fonte:  Paramount 

Por outro lado, a série da Amazon trouxe um Reacher mais alinhado com a visão de Child, com Ritchson incorporando a estatura imponente e a presença física que os leitores dos livros tanto apreciam. Essa fidelidade ao material de origem ajudou a conquistar os fãs mais puristas, que se sentiram mais conectados com a interpretação de Ritchson.

Além das diferenças físicas entre os atores, há também distinções na abordagem narrativa. Enquanto o filme de Cruise optou por uma narrativa mais linear e centrada na ação, a série da Amazon tem espaço para explorar camadas mais profundas da psicologia de Jack Reacher e mergulhar em suas motivações e dilemas morais. Isso adiciona uma complexidade adicional ao personagem, tornando-o mais do que apenas um herói de ação estereotipado.

Outro aspecto que separa as duas adaptações é o ritmo da história. Enquanto o filme de Cruise segue um formato de duas horas de pura adrenalina, a série da Amazon tem a liberdade de desenvolver tramas secundárias e explorar os personagens de maneira mais abrangente ao longo de uma temporada inteira.

Na série Reacher, do Prime Video, Alan Ritchson é quem vive o protagonista.Na série Reacher, do Prime Video, Alan Ritchson é quem vive o protagonista.Fonte:  Prime Video 

No entanto, apesar das diferenças, ambas as adaptações têm seus méritos e estão conectadas apenas por explorarem o mesmo personagem. O filme de Cruise ajudou a popularizar a franquia e atraiu uma nova legião de fãs para os livros de Lee Child. Por outro lado, a série da Amazon oferece uma experiência mais autêntica para os devotos seguidores da série literária, capturando a essência fiel do personagem.

Em suma, tanto os filmes quanto à série bebem da mesma fonte, mas exploram Reacher de uma maneira diferente, cada qual à sua maneira. E, não, não é preciso assistir aos filmes antes da série ou vice-versa, já que cada produção oferece suas próprias histórias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.