Ator do MCU teve que fazer terapia após participar de Eternos

Imagem de: Ator do MCU teve que fazer terapia após participar de Eternos
Imagem: Disney

Um dos integrantes do elenco de Eternos, filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que estreou em 2021, recorreu à terapia após a estreia do longa-metragem. O motivo foi a má recepção que a produção teve com público e crítica especializada.

A pessoa em questão é Kumail Nanjiani, ator que interpreta o personagem Kingo no filme dirigido por Chloé Zhao (Nomadland). O ator comentou sobre o caso pela primeira vez em entrevista ao podcast Inside Of You With Michael Rosenbaum.

"As críticas foram ruins e eu estava ciente até demais delas", disse o astro, que alegou passar muito tempo "lendo todas as análises e fazendo isso demais".

Segundo Nanjiani, a negatividade começou a afetar a sua saúde mental, prejudicar o próprio trabalho e também relações pessoais. Por isso, ele procurou terapia e até hoje conversa com o psicólogo sobre o assunto.

Kumail Nanjiani.Kumail Nanjiani.Fonte:  GettyImages 

"Foi muito difícil e foi aí que eu pensei em como isso era injusto comigo, injusto com a minha esposa e eu não podia mais continuar levando meu trabalho dessa forma. Alguma coisa tinha que mudar, então busquei acompanhamento médico. Eu ainda falo com o meu terapeuta sobre isso", explica.

Eternos teve recepção mista no lançamento

De acordo com Nanjiani, a expectativa dele e da própria Disney sobre o lançamento de Eternos era bastante positiva. A produção foi comercializada como um filme diferente do resto do MCU até o momento, com um foco mais artístico e contemplativo.

Para piorar a situação, a Marvel promoveu o filme de forma intensa com o elenco, inclusive participando de turnês internacionais e festivais de cinema. O estúdio também removeu o embargo de críticas antes da hora, o que fez com que a equipe fosse confrontada com a má recepção enquanto ainda estava envolvida com a divulgação.

"Quando o filme saiu e as críticas não foram boas, foi muito, muito difícil para mim. E eu percebi que boa parte do que eu avalio sobre o que eu quero fazer é baseado no resultado do que as outras pessoas pensam sobre isso", desabafa o ator.

Parte do elenco de Eternos na divulgação do filme.Parte do elenco de Eternos na divulgação do filme.Fonte:  GettyImages 

Antes de Eternos, ele participou da série de comédia Silicon Valley e o drama Doentes de Amor. O ator é também o protagonista de Bem-Vindos ao Clube da Sedução e tem uma participação na série Obi-Wan Kenobi.

Além de Nanjiani, o elenco de Eternos inclui nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Barry Keoghan, Bill Skarsgård e Richard Madden. A produção está disponível atualmente para streaming na plataforma Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.