Eternos: quais filmes da Marvel assistir antes da produção?

3 min de leitura
Imagem de: Eternos: quais filmes da Marvel assistir antes da produção?
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Muita expectativa rondava a estreia de Eternos. Com grande elenco, a produção parecia estar prestes a mostrar ao mundo algumas mudanças significativas na Marvel, que buscou em uma direção mais autoral para trazer novidades ao público.

Embora o filme já esteja disponível no Disney+, muitas pessoas ainda não o assistiram, principalmente por conta das eventuais conexões que o Universo Cinematográfico da Marvel construiu ao longo dos últimos anos. E se você ficou interessado neste longa-metragem, confira mais detalhes sobre ele logo abaixo.

Filme Eternos: do que se trata a produção do MCU?

Baseado nos personagens originais presentes nos quadrinhos da companhia, este filme da Marvel faz parte da Fase 4 de seu Universo Cinematográfico, e conta a história do grupo titular, composto por seres imortais, que viveram durante diversos períodos históricos, sobretudo na antiguidade, sempre buscando combater os terríveis Deviantes ao longo de diferentes épocas.

Contudo, após grandes conflitos, eles retornam com seus poderes, o que inclui a manipulação de energia cósmica, para um novo desafio. Angelina Jolie, Bill Skarsgard, Salma Hayek, Barry Keoghan, Richard Madden, Kit Harington, Gemma Chan e outras estrelas interpretam os personagens principais do filme.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Dessa maneira, há algumas produções que são essenciais para compreender algumas questões dentro da narrativa. Por exemplo, se quer saber quando se passa Eternos, é preciso se atentar para os acontecimentos da Saga do Infinito dos Vingadores. Portanto, saiba o que ver antes de Eternos com a lista a seguir.

Guardiões da Galáxia (2014)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Um outro grupo de heróis bastante interessante estreou no MCU em 2014. Os Guardiões da Galáxia tiveram sua história guiada, em um primeiro momento, por Peter Quill (Chris Pratt). Esse aventureiro do espaço acaba se envolvendo com caçadores de recompensas terríveis, mas, para escapar, se alia a seres extraterrestres cheios de lábia. Acontece que todos eles estão em busca de uma esfera bastante poderosa, que pode definir os rumos de todo o universo se cair em mãos erradas. 

Guardiões da Galáxia vol. 2 (2017)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Depois do grande sucesso obtido com o primeiro filme, logo surgiu o interesse em expandir seus horizontes com uma nova produção. Em Guardiões da Galáxia vol. 2, os espectadores acompanham a saga do grupo titular em busca das verdadeiras origens de Peter Quill. No entanto, eles também precisam enfrentar novos desafios e a iminência de algo terrível que está por vir.

Enquanto o filme trabalha com questões profundas sobre o passado de um de seus protagonistas, também conhecemos um pouco mais sobre o universo, algumas criaturas sobrenaturais e referências aos Celestiais, essenciais na trama de Eternos.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Em linhas gerais, o terceiro filme do grupo dos Vingadores possui inúmeros personagens que se unem em prol de algumas questões bastante importantes. Nele, os Guardiões da Galáxia estão de volta com informações preciosas sobre entidades poderosas que podem ser cruciais em uma batalha cheia de desafios contra Thanos (Josh Brolin), o inimigo mais perigoso que os heróis enfrentaram até o momento, principalmente por sua ambição às joias do infinito.

Vingadores: Ultimato (2019)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Para finalizar a Saga do Infinito, os espectadores se vêem em uma situação cheia de impasses, tendo em vista que Thanos foi capaz de causar grande destruição. Alguns dos heróis não conseguem visualizar outra saída sem se sacrificar em prol da humanidade. Enquanto Tony Stark (Robert Downey Jr.) está perdido pelo espaço, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam se articular para derrotar Thanos. 

Homem Aranha: Longe de Casa (2019)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Por fim, há também o segundo filme focado em Peter Parker (Tom Holland), que traz, em sua concepção narrativa, algumas pequenas referências a alguns detalhes vistos no longa de Chloe Zhao. Um dos antagonistas principais é Mysterio (Jake Gyllenhaal), que possui inúmeras controversas interessantes. A produção está disponível no Amazon Prime Video.

Gostou das indicações? Assim como Eternos, a maioria dos filmes pode ser  vista na íntegra pelo streaming Disney+.

Imagem: Assista Eternos no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Eternos no Disney+

O filme mergulha na história milenar dos Eternos, uma raça alienígena imortal que vive secretamente na Terra. Mas quando o estalo de Hulk em Vingadores: Ultimato desencadeou a “Emergência”, os Eternos devem defender a humanidade dos Deviantes. Assine agora e assista "Eternos" a partir do dia 12 de Janeiro!