7 animes cancelados que mereciam novas temporadas

Imagem de: 7 animes cancelados que mereciam novas temporadas
Imagem: Sentai Filmworks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No mundo dos animes, muitas obras emocionantes acabam deixando os fãs à espera de mais, porém, nem sempre esse sentimento é recompensado com novas temporadas. Seja por alcançarem o material original, como em certas adaptações de mangá que ultrapassam a história já publicada, ou por questões comerciais, muitos acabam não recebendo a continuação que o público tanto deseja.

Diante desse cenário, surge a questão inevitável: quais animações, com suas tramas e personagens incríveis, deixaram um vazio que apenas uma nova temporada poderia preencher? Confira a seguir 7 animes cancelados que mereciam novas temporadas!

Fonte:  Sentai Filmworks 

Claymore

Claymore é uma série de fantasia sombria cuja história se passa em uma ilha medieval fictícia, assolada por Yomas, criaturas que se alimentam de humanos. Para combatê-los, um misterioso grupo conhecido como A Organização cria híbridos de humanos e Yomas, as Guerreiras Claymore, que são destacadas para eliminar esses inimigos.

A razão pela qual Claymore não recebeu uma continuação é que o anime alcançou o mangá em termos de material para adaptação. A obra que capturou a atenção dos fãs com sua trama intensa e ação emocionante, ficou sem conteúdo original para adaptar na época, levando a uma conclusão prematura sem uma segunda temporada para dar continuidade ao enredo.

Yona of the Dawn

Yona of the Dawn, conhecido no Japão como Akatsuki no Yona, é mistura de elementos de aventura, fantasia e romance. A história segue a princesa Yona em uma jornada para reunir os quatro guerreiros dragões lendários a fim de retomar seu reino, após um golpe traiçoeiro que resultou na morte de seu pai e na perda de seu trono.

Apesar do desejo dos fãs por uma segunda temporada, a continuação parece improvável. De acordo com Mizuho Kusanagi, a criadora da série, as vendas baixas dos discos Blu-ray tornam a produção de uma nova temporada pouco viável para o Studio Pierrot.

No entanto, o mangá continua a prosperar, tendo acumulado mais de 40 volumes, o que indica que há material de sobra para uma adaptação, caso o estúdio decida retomar o projeto no futuro.

Pandora Hearts

Pandora Hearts conta a história de Oz Vessalius, um garoto de 15 anos que leva uma vida rica e privilegiada como herdeiro do nome e da propriedade Vessalius. Tudo muda quando, durante sua cerimônia de maioridade, ele é arrastado para uma prisão eterna chamada "Abismo". Lá ele conhece e é salvo por Alice, partindo em uma aventura fantástica enquanto desvenda os mistérios por trás da nova colega, do Abismo e da organização "Pandora".

A adaptação para anime de Pandora Hearts optou por concluir a história com um final original, desviando-se do mangá ainda em publicação na época. Esse encerramento abrupto deixou muitas das intrigantes tramas do mangá sem resolução, privando os fãs de uma continuação adequada ou necessitando de um reboot fiel ao material original.

No Game no Life

No Game No Life, criada por Yuu Kamiya, traz os irmãos Sora e Shiro que são transportados para um mundo no qual todos os conflitos são resolvidos por meio de jogos. Este lugar, chamado Disboard, proíbe violência e guerra, tornando os games a chave para o poder e a sobrevivência.

A incerteza em torno da segunda temporada de No Game No Life não se deve à falta de material original ou a divergências na narrativa. Kamiya sugeriu que a qualidade excepcionalmente alta da produção da primeira temporada pode ter estabelecido um padrão que o estúdio acha difícil de igualar em uma sequência, indicando que "foi feito tão bem" que replicar é um desafio significativo.

Deadman Wonderland

Deadman Wonderland se desenrola em um cenário pós-apocalíptico e distópico, no qual Ganta Igarashi, um estudante do ensino médio, é condenado injustamente por um crime que não cometeu. Enviado para a prisão que carrega o nome do anime, Ganta deve lutar para sobreviver em um ambiente brutal no qual os detentos participam de jogos mortais para manterem-se vivos.

A adaptação para anime foi ao ar em 2011, mas não foi além de sua primeira temporada de 12 episódios e um OVA. O encerramento do estúdio Manglobe em 2015, responsável pela animação da série, junto com a falta de material suficiente do mangá na época e possíveis questões de licenciamento, contribuíram para a falta de uma continuação.

Highschool of the Dead

Highschool of the Dead se passa no Japão contemporâneo, durante uma pandemia mortal que transforma humanos em zumbis, apelidados pelos personagens principais como "Eles". A trama segue um grupo de estudantes do ensino médio e a enfermeira da escola enquanto enfrentam o evento catastrófico mundialmente conhecido como "O Surto".

A animação e o mangá foram interrompidos e deixados inacabados após a morte do criador, Daisuke Sato, em março de 2017. Apesar do sucesso da adaptação produzida pela Madhouse, a série permanecerá inacabada devido ao falecimento do autor.

My Little Monster

My Little Monster, centrado em Shizuku Mizutani, uma jovem dedicada aos estudos, e Haru Yoshida, conhecido como problemático, narra o desenvolvimento de uma relação única entre eles. Shizuku, inicialmente focada apenas em seu futuro acadêmico, é desafiada por Haru a explorar emoções além dos livros. Yoshida, por outro lado, vê em Mizutani uma oportunidade para estabilidade emocional, apesar de sua reputação de rebelde.

O anime, lançado em 2012, não teve continuação apesar da popularidade e do material restante da obra. A finalização do mangá em 2013 e a ausência de novidades sobre uma segunda temporada por quase uma década diminuem as expectativas de uma possível retomada da série.

Compre os mangás de My Little Monster

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.