Qual filme vai ganhar o Oscar 2024? Premiações indicam possível vencedor

Imagem de: Qual filme vai ganhar o Oscar 2024? Premiações indicam possível vencedor

Os indicados ao Oscar 2024 só serão revelados no dia 23 de janeiro, mas já é possível ter uma ideia não só de quem estará na competição pela estatueta, mas quem são os favoritos ao prêmio. Apesar de ainda estarmos na metade de janeiro, já é possível prever quem pode ganhar o Oscar na cerimônia que será realizada em março.

A previsão pode ser realizada por meio de outras premiações que costumam ter sintonia com o Oscar. No último fim de semana, por exemplo, aconteceu o Critics Choice Awards, considerado um dos principais "termômetros" para a premiação. Nos últimos anos, o evento praticamente gabaritou as principais categorias da mais famosa cerimônia de Hollywood.

Além disso, recentemente também ocorreu o Globo de Ouro. Enquanto o evento nem sempre acerta as principais categorias do Oscar, também é possível prever quais serão os filmes que mais terão destaque durante a premiação.

@minhaserie_

Resumão do #CriticsChoiceAwards2024 para quem pegou no sono cedo nesse domingo! #minhasérie #filmes #séries #oscar

? som original - Minha Série

Qual filme vai ganhar o Oscar em 2024?

De acordo com os resultados do Critics Choice Awards e também do Globo de Ouro, dois filmes chegarão como favoritos ao Oscar em 2024: Barbie e Oppenheimer. Os dois sucessos de bilheteria fizeram a limpa nas premiações.

OppenheimerOppenheimer, filme de Christopher Nolan, desponta como favorito a levar o Oscar em 2024.

No entanto, quem está com a vantagem é Oppenheimer. O longa-metragem da bomba atômica ganhou o prêmio de Melhor Filme em ambas as cerimônias. Além disso, nos dois casos, Christopher Nolan foi coroado como Melhor Diretor.

Isso não quer dizer, no entanto, que as esperanças estão mortas para Barbie. O filme de Greta Gerwig também se saiu bem nas premiações, angariando diversas estatuetas técnicas e de atuação.

Filmes que podem surpreender no Oscar 2024

É importante ressaltar, também, que outras produções também vem "correndo por fora" e angariando prêmios, sendo possíveis surpresas no Oscar 2024. Bastante populares entre os críticos, alguns longa-metragens mais "alternativos" podem surpreender na premiação e merecem ficar no radar dos cinéfilos.

O longa-metragem Vidas Passadas, que chega dia 25 aos cinemas brasileiros, é um dos exemplos. O filme obteve indicações importantes, mas acabou sendo esnobado nas principais premiações até agora.

Emma StoneEmma Stone em Pobres Criaturas, filme que pode ser destaque no Oscar

O filme Pobres Criaturas também pode surpreender. Protagonizado por Emma Stone, que já ganhou algumas estatuetas por sua atuação, o longa tem chance de angariar prêmios importantes no Oscar e, quem sabe, até aparecer como destaque na categoria principal.

Não podemos deixar de lembrar, também, o aclamado Assassinos da Lua das Flores. Produção do premiado diretor Martin Scorsese, o longa-metragem com Leonardo DiCaprio também brilhou nas indicações em várias premiações, mas acabou não deslanchando nas categorias principais. Será que a sorte vai mudar no Oscar?

Outro projeto que merece atenção dos cinéfilos é Os Rejeitados. O filme chegou a garantir vitórias em certas categorias do Globo de Ouro e Critics Choice Awards, mas, assim como Pobres Criaturas e Vidas Passadas, não ganhou os prêmios principais.

E aí, qual filme você acha que vencerá o Oscar 2024? Deixe sua opinião nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.