Como termina Hora de Aventura? Relembre o final da história de Finn e Jake

Imagem de: Como termina Hora de Aventura? Relembre o final da história de Finn e Jake
Imagem: Frederator Studios

Após quase uma década de jornadas extraordinárias e personagens cativantes, Hora de Aventura chegou ao seu emocionante final em 2018. O episódio Come Along With Me não foi apenas um adeus aos fãs, mas também um convite para refletir sobre as jornadas de Finn, Jake e os habitantes da Terra de Ooo.

Este final complexo, repleto de resoluções e novos começos, encapsula perfeitamente a essência da série: uma mistura de alegria, melancolia e a eterna promessa de aventura.

O desfecho dos conflitos e a paz restaurada

O episódio final se concentra na resolução da Guerra do Chiclete, um conflito crescente entre a Princesa Jujuba e Gumbald. Através de uma experiência compartilhada no Reino dos Sonhos, induzida por um "suco de pesadelo", eles conseguem deixar para trás suas diferenças.

O tio, inicialmente planejando trair a princesa, é transformado de volta em Punch Bowl por sua tia Lolly, que propõe uma trégua genuína. Este momento simboliza não apenas o fim da guerra, mas também a importância do entendimento e do perdão.

A ameaça de GOLB e o sacrifício de Betty

Fonte:  Frederator Studios 

Enquanto a paz era estabelecida, uma ameaça maior surgiu com a chegada de GOLB, uma entidade interdimensional que representa o caos e a destruição. A batalha foi intensa, com personagens como Finn, Rei Gelado e Betty sendo engolidos pela criatura.

Em um ato de amor e sacrifício, Betty usa a Coroa do Rei Gelado para proteger Simon, fundindo-se com a criatura e partindo para o cosmos. Este ato heroico não apenas salva Ooo, mas também completa a jornada de redenção da personagem.

O Destino dos Personagens Principais

Fonte:  Frederator Studios 

  • Finn e Jake: Finn, que começou a série como um garoto aventureiro, amadureceu significativamente. No final, o vemos relaxando ao lado de Jake, indicando uma vida mais pacífica e menos cheia de ação. O companheiro canino, por sua vez, desfruta de uma vida tranquila, enquanto sua família continua a influenciar o futuro de Ooo.
  • Princesa Jujuba e Marceline: O relacionamento entre elas é finalmente confirmado com um beijo apaixonado, simbolizando o início de um novo capítulo em suas vidas.
  • Fern: O antagonista, que lutou com questões de identidade, encontra redenção e paz, transformando-se em uma árvore que cresce no local no qual a casa na árvore dos protagonistas estava.

Um novo começo: Beth e Shermy

Fonte:  Frederator Studios 

O episódio final faz um salto temporal de aproximadamente mil anos, introduzindo dois novos aventureiros, Beth e Shermy. Eles descobrem o braço robótico de Finn e procuram BMO, agora o Rei de Ooo, que conta a história da Guerra do Chiclete. Esta passagem de tempo sugere um ciclo contínuo de aventuras e histórias, mantendo vivo o espírito de Hora de Aventura.

A animação termina de uma maneira que respeita seu legado de renovação e continuidade. A série concluiu suas narrativas principais, mas deixou aberto o potencial para novas histórias e aventuras, refletindo a filosofia de renovação e ciclos eternos. Finn e Jake podem ter encerrado suas jornadas, mas o mundo de Ooo continua a evoluir e inspirar, com novos heróis surgindo para explorar suas maravilhas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.