Família Soprano é resumida em vídeos de 25 segundos no TikTok e repercute na web

Imagem de: Família Soprano é resumida em vídeos de 25 segundos no TikTok e repercute na web
Imagem: Netflix/Divulgação

Para comemorar os 25 anos de lançamento de Família Soprano, uma das melhores séries de televisão da história, a HBO teve uma iniciativa inusitada. No perfil da trama no TikTok, todos os 86 episódios estão sendo resumidos em vídeos curtos.

Ao entrar na conta da série na rede social, já vemos diversos vídeos disponíveis, cada um resumindo um episódio na ordem correta. Cada trecho conta com aproximadamente 25 segundos, já que o número é a quantidade exata de seus anos de existência.

Até esta nota ser lançada, o perfil da série Família Soprano no TikTok já está no quinto episódio da segunda temporada. Ao todo, a produção dramática da HBO conta com seis temporadas de sucesso.

Cada resumo aponta o número do episódio e a qual temporada pertence, além do título e uma frase de destaque. Confira o vídeo do primeiro episódio no TikTok da série:

@thesopranos “So what, no fucking ziti now?” #TheSopranos #Sopranos25 #HBO #SopranosTok Salute to 25 years of your favorite family. The Sopranos is streaming on @Max ? original sound - The Sopranos

É claro que 25 segundos é muito pouco para resumir episódios que contam com quase uma hora de duração, por mais que muitas pessoas nos comentários achem que a ideia pode substituir essa experiência. No entanto, a proposta é justamente o contrário.

Os poucos segundos de Família Soprano editados para o TikTok são apenas motivações para incentivar as pessoas a assistirem à série quanto antes.

Família Soprano

A série Família Soprano, ou simplesmente The Sopranos, conta a história do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini), que após ter uma crise de pânico decide buscar uma terapeuta. A trama, então, mostra a relação do criminoso de origens italianas com a família, sua saúde mental e, claro, com os negócios.

O sucesso de Família Soprano foi estrondoso em todo o mundo, e muitos acreditam que é a melhor série de todos os tempos. A produção da HBO foi reconhecida com diversas indicações e vitórias em premiações, como Emmy Awards, Globo de Ouro e Peabody Awards.

Anos depois, a série ganhou um spin-off chamado The Many Saints of Newark, filme de 2021, que se passa anos antes dos acontecimentos de Família Soprano. O longa acontece a partir da perspectiva de Dickie Moltisani e seu sobrinho, Tony Soprano, ainda adolescente.

Além de James Gandolfini, o elenco da série conta com Edie Falco como Carmela Soprano, Lorraine Bracco como a Dra. Jennifer Melfi, Michael Imperiolli como Christopher Moltisanti, Steven Van Zandt como Silvio Dante, entre muitos outros. A direção é assinada por vários nomes, como Tim Van Patten, John Paterson e Alan Taylor.

A série Família Soprano pode ser assistida na HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.