Por onde anda Nina Dobrev, a Elena de The Vampire Diaries?

Imagem de: Por onde anda Nina Dobrev, a Elena de The Vampire Diaries?
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde sua jornada como Elena em The Vampire Diaries (2019), Nina Dobrev trilhou um caminho de altos e baixos no consenso da crítica especializada. Isso não a impediu de continuar conquistando seus fãs em papéis diversificados que flertam com o drama, a comédia e até o terror.

Se você tem curiosidade para descobrir o que a atriz e produtora vem criando em sua carreira desde a sua saída da série vampiresca, continue lendo!

Explorando novos horizontes no cinema

Após seis temporadas mergulhada no universo sobrenatural, Dobrev deu um passo audacioso para o cinema. Seu primeiro filme após a série foi a comédia Crash Pad: Dando o Troco (2017).

O projeto foi em colaboração com Christina Applegate, Domhnall Gleeson e Thomas Haden Church. Embora a crítica não tenha sido unânime, a sua atuação mostrou a versatilidade da atriz.

Nina Dobrev atuou em 6 temporadas de TVD.Nina Dobrev atuou em 6 temporadas de TVD.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Nina continuou a se desafiar com Além da Morte (2017), uma refilmagem do suspense Linha Mortal (1990). A recepção crítica também não foi positiva, principalmente devido ao roteiro considerado genérico.

Em Quando Você Chegou (2018), um filme romântico envolvendo uma adolescente com doença terminal e um hipocondríaco de 19 anos, Dobrev mostrou sua habilidade em transitar por diferentes gêneros novamente. O ano seguinte trouxe a comédia Dog Days (2018) em seu currículo.

A sitcom Fam teve apenas uma temporada.A sitcom Fam teve apenas uma temporada.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Dobrev não se limitou apenas ao cinema, experimentando o terreno das sitcoms com a série Fam (2019), onde interpretou Clem, uma planejadora de eventos que passa a cuidar da irmã adolescente.

Apesar do cancelamento precoce da série, a atriz recebeu reconhecimento do público, conquistando o Teen Choice Award de Melhor Atriz de TV de Comédia em 2019.

Nina Dobrev trabalha na frente e atrás das câmeras

Fora do universo da atuação, Dobrev contribuiu para a produção de documentários sobre a natureza. Destaque para Fin (2021), um documentário sobre tubarões, onde atuou como produtora executiva ao lado de Leonardo DiCaprio. Além disso, ela fez sua estreia como diretora no curta-metragem The One (2021).

Dobrev faz par romântico com Jimmy O. Yang em 'Um Match Surpresa'.Dobrev faz par romântico com Jimmy O. Yang em 'Um Match Surpresa'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em parceria com Julianne Hough, Dobrev co-fundou a Fresh Vine Wine, uma empresa de vinhos com sede na Califórnia. Seu retorno às telas se deu na Netflix com Um Match Surpresa (2021) e Amor de Redenção (2022), filme cristão de época baseado no romance de Francine Rivers.

A eterna Elena se manteve ativa em 2023

Em 2023, Dobrev protagonizou Sick Girl, uma comédia que explora a dinâmica das amizades femininas. A atriz também produziu o documentário esportivo The League, celebrando jogadores negros de beisebol no início do século 20.

Os próximos passos da artista já estão consolidados. O thriller de ação The Bricklayer estreará em 5 de janeiro de 2024. A trama é baseada no livro homônimo de Noah Boyd e veremos Dobrev como Kate, a nova parceira do melhor agente da CIA interpretado por Aaron Eckhart. Confira o trailer!

-

É fã da série? Reveja The Vampire Diaries no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.